Oeste paraense recebe serviços da Poli Itinerante a partir de sábado (20)

Ação será realizada na estrutura do Hospital Barco Papa Francisco, que é uma parceria da Sespa com a organização social filantrópica

A partir deste sábado (20), municípios da região oeste recebem as equipes multiprofissionais e a estrutura da Policlínica Itinerante, para atender casos suspeitos de Covid-19. A agenda prevê a oferta de serviços em Santarém, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá.

Em um comunicado realizado nesta sexta-feira (19), o governador Helder Barbalho comentou as ações móveis de atendimento à população. “Estamos atuando com as ações da Policlínica tanto em Belém, para a região metropolitana, e as ações no Abelardo Santos, e também a com a Policlínica Itinerante, que tomamos a decisão de espalhar nas regiões do Estado. Já foram mais de 30 municípios em que Policlínica Itinerante esteve presente: no Marajó, no nordeste do Estado, na região do Xingu, sul e sudeste, como também atendendo à região oeste”, pontuou Helder.

Em Santarém, o atendimento móvel ocorrerá no Hospital Regional do Baixo Amazonas, situado à Av. Sérgio Henn, 1.100, no bairro Diamantino. Os serviços estarão disponíveis das 8h30 às 17h30 até a próxima segunda-feira (22).

Governador Helder Barbalho comentou, nesta sexta (19), as ações móveis de atendimento à população

“Na segunda-feira, nós estamos com uma embarcação toda estruturada com consultórios médicos, com estrutura inclusive para cirurgia – não é o caso para Covid – mas toda estrutura do Hospital Barco Papa Francisco, que é uma parceria da Secretaria de Saúde do Estado com a organização social filantrópica. Estaremos fazendo toda a região da Calha Norte para atender a população com as ações no modelo da Policlínica, com diagnóstico precoce e protocolos médicos” – governador Helder Barbalho.

De acordo com o coordenador de Contingência da Policlínica, Sipriano Ferraz, as equipes que atenderão no barco sairão de Belém. “É um desafio enorme essa logística, então algumas cidades vamos atender durante o dia e navegar durante a noite para o próximo destino”, informou Sipriano.

Serviço: O Hospital Barco Papa Francisco fará atendimento nos portos das cidades de Almeirim (23/6); Prainha (24/06); Monte Alegre (25/06), Alenquer (26/06) e Curuá (27/6).

Texto: Dayane Baía/Secom

Foto: Marco Santos/Ag. Pará

Você pode gostar...