Paciente com mais de dois meses internado vence a Covid recebe alta no regional do Marajó

Após 77 dias de internação em um dos leitos de Covid-19, no Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves,  o autônomo, Alberto Dutra Viana, 53 anos, venceu a doença graças a resolutividade da equipe multiprofissional da unidade hospitalar que é referência na região para atendimento de pacientes com a Covid-19, em estado grave.

O usuário teve alta clínica na manhã desta sexta-feira-feira (04), depois de superar um estado agravado da doença. Natural de Breves-PA, o paciente e a família foram gratos à equipe do HRPM.

‘’Foram mais de dois meses que aqui, onde conhecemos muitas pessoas, e a gente acaba fazendo amizades. Quero  deixar meu abraço a cada um, por todo o cuidado e o carinho que tiveram com o meu esposo. Creio no nosso Deus. Que todos possam ser vitoriosos, que saiam com vida daqui. É  o que a gente deseja a todos. Muito obrigada’’, ressaltou Ana Léia Rodrigues Moraes, 49 anos, esposa de seu Alberto.

Em companhia de sua mãe para receber o pai na saída do hospital,  Ágata Luana Moraes Viana, 26, não poupou elogios e gratidão pelo atendimento recebido no HRPM. ‘’Nesse momento a gente sente uma alegria imensa. Foi uma batalha que conseguimos vencer. Não só ele, mas todos nós da família. O Hospital Regional, por ser um hospital de referência, a gente agradece primeiramente a Deus, e a todos os profissionais que não mediram esforços para a recuperação de meu pai. Ele estava há mais de dois meses internado, e pela graça de Deus, hoje ele está retornando para casa. Agradeço a todas as pessoas que estiveram conosco unidos em oração’’, enfatizou a filha agradecida.

A unidade hospitalar, que é referência na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no sudoeste Marajoara, possui uma equipe exclusiva para assistência de pacientes com Covid-19, em estado grave, composta por 44 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, além de auxiliares de higiene e limpeza.

A médica Roberta Colares

Para a médica geriatra, Roberta Colares Tavares, que presenciou a saída de mais um paciente é motivo de alegria. ‘’Foi uma vitória para a toda equipe. Ele ficou aqui 77 dias internado. Estamos muito felizes de ter dado a alta do seu Alberto, mesmo ele indo com o oxigênio para casa, onde vai continuar o tratamento, mas o âmbito familiar que vai contribuir para a recuperação dele. A gente sente uma gratidão a Deus, e à equipe que se mobilizou para que esse dia chegasse. Temos passado por dias difíceis, mas devolver o paciente para casa é muito gratificante”, comentou ao revelar toda sua alegria por mais essa vitória contra a doença. “Daqui pra frente, seu Alberto vai se recuperar muito mais’’, destacou a médica.

Desde quando designado pelo governo do estado para atender pacientes graves com Covid-19, a unidade hospitalar registrou nos últimos três meses, 112 altas clínicas. Do dia primeiro a quatro de junho, duas altas clínicas já foram registradas.

SERVIÇO – O HRPM é um órgão do Governo do Estado que presta assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Unidade dispõe de atendimento ambulatorial de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h. O hospital fica na avenida Rio Branco, 1.266, no bairro Centro, do município de Breves. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.

Texto: Lucas Brilhante/HRPM

Você pode gostar...