Pará começa a vacinar agentes de segurança pública da linha de frente contra a Covid-19

A vacina contra a Covid-19 já vai chegar aos profissionais da segurança das três esferas públicas

A partir deste sábado (20), o Governo do Pará, com a anuência do Ministério Público do Estado (MPE), inicia a vacinação de profissionais de segurança pública estaduais, federais e municipais que estão na linha de frente das ações contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho nesta sexta-feira (19), ao informar a prorrogação do lockdown em cinco municípios da Região Metropolitana de Belém até 29 de março.

“Seremos o primeiro estado do Brasil em que profissionais de segurança estarão inclusos no plano de vacinação. Este é um gesto de compreensão de que os profissionais estão expostos, trabalhando para ajudar a coletividade, e precisam também estar imunizados para continuar trabalhando e cumprindo as suas missões”, reforçou o governador.

A proteção a esses profissionais foi anunciada por Helder Barbalho ao lado dos prefeitos Edmilson Rodrigues, de Belém; Daniel Santos, de Ananindeua; Luziane Solon, de Benevides; Patrícia Mendes, de Marituba, e Marcus Leão, de Santa Bárbara do Pará – os cinco municípios que estão em lockdown como medida de enfrentamento ao avanço da Covid-19.

Também estavam presentes o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, e o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Texto: Bárbara Brilhante/PGE

Foto: Marcelo Seabra/Ag. Pará

Você pode gostar...