Pará recebe 61ª remessa de vacinas contra Covid-19, na tarde deste sábado (14)

14/08/2021 Off Por Roberta Vilanova

Equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) irá organizar a entrega de 208.990 mil doses dos imunizantes aos municípios

O Estado do Pará recebeu na tarde deste sábado (14), a 61ª remessa de vacinas contra Covid-19, enviada pelo Ministério da Saúde (MS). No total, foram enviadas 208.990 mil doses, das quais 131.040 são da Pfizer e 77.950 doses da CoronaVac.

O Pará já recebeu, até o momento, 6.972.760 milhões de doses de imunizantes, dos quais 2.021.210 foram da CoronaVac/Sinovac; 3.391.550 da Oxford/AstraZeneca; 1.421.550 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

Os imunizantes são destinados à primeira e segunda dose, com isso o Pará avança na estratégia de vacinar com a primeira dose todos os paraenses com mais de 18 anos de idade ainda neste mês de agosto. A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já elabora a logística de entrega e a distribuição deve começar nos próximos dias.

O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“O Governo tem trabalhado intensamente para avançar na vacinação em todo o Pará. A distribuição das doses para o Centro Regionais de Saúde tem sido feita sempre com celeridade para avançar a vacinação em todos os municípios. É importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município”, afirma o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Vacinas – Até o início da tarde deste sábado (14), o Pará aplicou 3.411.214 vacinas da primeira dose e 1.747.679 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid. As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o estado através da página do Vacinômetro.

Texto: Melina Marcelino/Sespa
Foto: Jader Paes/Ag. Pará