Policlínica Itinerante atende 217 pessoas em dois dias de serviços em Placas

A Poli Itinerante levou vários serviços à população de Placas, na região de influência da Rodovia Transamazônica

O segundo dia de atendimentos na Policlínica Itinerante no município de Placas, na região Oeste do Pará, reuniu um número maior de pessoas. Nesta sexta-feira (19) foram atendidas 120 pessoas, que se somaram aos 97 moradores que procuraram os serviços na quinta-feira (18), totalizando 217 atendimentos. Nos dois dias de serviços da Policlínica em Placas, 97 moradores testaram positivo para Covid-19, entre os quais duas crianças de apenas 09 meses. Uma apresentou sintomas leves de gripe e a outra estava sem sintomas, informou a médica Mirtha Silveira, da equipe multiprofissional.

“As crianças foram positivadas, e nós entramos imediatamente com a medicação. Vão ser acompanhadas em seus domicílios, e qualquer alteração serão trazidas para nossas unidades. Felizmente, não houve necessidade de internação”, disse a médica.

As pessoas verificam sinais vitais e fazem teste para Covid-19

Quem recebeu o resultado negativo voltou para casa mais aliviado, como Djair Andrade, que antes de passar pelo atendimento na Policlínica estava bastante apreensivo. “Eu já estava com sintomas de gripe, dor de cabeça, tive febre. Procurei o atendimento e, graças a Deus, volto pra casa mais tranquilo. A gente fica com medo ao achar que pode ter essa doença”, contou o morador.

Após concluir o atendimento em Placas, a equipe da Policlínica segue para Rurópolis

Parceria – A ação da Policlínica conta com o apoio de médicos cedidos pela Prefeitura de Placas, uma parceria importante para a oferta das ações. O médico Alberto Soares ressaltou a importância da parceria com o governo do Estado, afirmando que, “sem dúvida, contribui muito para reduzir a propagação da doença. E nós estamos aqui trabalhando da melhor forma, porque queremos fazer o melhor, dar também a nossa contribuição para reduzir os casos”.

A Policlínica Itinerante segue para o município de Rurópolis, na mesma região, onde os atendimentos serão realizados nos dias 21 e 22 (domingo e segunda-feira), no Ginásio Poliesportivo Dr. Almir Gabriel, na Avenida Perimetral Norte, nº 140.

Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas, verificação de pressão arterial e de oximetria (saturação de oxigênio no sangue), testes para Covid-19, tomografias e internações.

Texto: Ronilma Santos/SRGBA

Você pode gostar...