Policlínica Itinerante atende moradores de São Brás, Cremação e Icuí-Guajará

Belém 20 de junho de 2020, a Policínia Intinerante chegou na Escola Ramiro Olavo Ribeiro de Castro, bairrio da guanabara em Ananindeua.

O atendimento móvel da Policlínica fica desta sexta (26) a segunda-feira (29) – inclusive durante o fim de semana -, sempre no horário das 8h30 às 17h30, nos bairros de São Brás, Cremação e Icuí-Guajará, na região metropolitana de Belém. Voltado para casos suspeitos de Covid-19, o serviço do Governo do Pará tem sido um diferencial na luta contra a pandemia.

De acordo com a coordenadora da Policlínica Itinerante, Alessandra Amaral, a expectativa é atender de 100 a 200 pessoas por dia. “A procura tem sido, em muitos casos, para tratar a Covid-19 em fase inicial, mas também para verificar aqueles que já tiveram os sintomas. Eles vão se consultar para verificar se já tiveram a doença. Estamos com o mesmo perfil de humanização, com distribuição de máscaras e kits de higiene bucal, além da entrega da sopa tanto pela manhã, quanto à tarde, para quem aguarda atendimento”.

Tereza Viana de Carvalho esteve na Escola Estadual Augusto Meira, em São Brás, após ter sido acometida pela doença. “Fui bem recebida. Espero estar bem, porque tive Covid-19 e quase morro. Agora estou fazendo novos exames para ver como estou. As pessoas que nos recebem são carinhosas e dedicadas”, frisou. Na Cremação, o atendimento ocorre na Escola Estadual Mário Chermont, e no Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Escola Estadual Francisco Paulo Mendes.

Cibele Reis soube pela tia sobre o atendimento. “Minha mãe está sendo atendida. Já fiz o teste. Muito bom o atendimento, desde a triagem até a consulta com o médico. Está funcionando bem rápido. Gostei muito e recomendo a quem estiver com sintomas vir aqui”.

Serviço: A Policlínica Itinerante segue de sexta (26) a segunda-feira (29), nas escolas estaduais Augusto Meira (Avenida José Bonifácio, 799), em São Brás; Mário Chermont (Avenida Alcindo Cacela, 2.565), na Cremação, e Francisco Paulo Mendes (Conjunto Uirapuru Icuí Guajará 2), no Icuí Guajará. O atendimento vai das 8h30 às 17h30.

Texto: Dayane Baía (SECOM).

Tomaz Brito

Tomaz Brito - Funcionário do GT Contratos e Convênios SESPA

Você pode gostar...