Policlínica Itinerante inicia atendimento em Capitão Poço na sexta-feira (29)

Estrutura possui cinco consultórios médicos, além de ambulância e tomógrafo

A Policlínica Itinerante encerrou os trabalhos em Cametá, onde 1.500 atendimentos foram realizados em quatro dias. Nesta quinta-feira (28), a estrutura começa a ser montada em Capitão Poço. Os serviços de saúde serão iniciados na sexta-feira (29) e permanecerão por quatro dias na Praça Alvorada, em frente à Câmara Municipal, de 8h30 às 17h30.

O atendimento é ofertado para pacientes com sintomas leves de covid-19, ou seja, casos de baixa e média complexidade, com objetivo de prevenir internações.

“Encerramos Cametá após quatro dias de atendimento, com tomografias, exames laboratoriais básicos e foi muito positivo, a população ficou bastante satisfeita” – Sipriano Ferraz, coordenador de contingência da Policlínica.

A estrutura itinerante, que já passou por Santo Antônio do Tauá, Castanhal, Bragança e Cametá, já contabilizou outros seis mil serviços em saúde, entre consultas, exames e encaminhamento para internação de pacientes com sintomas graves.

A Policlínica Itinerante possui cinco consultórios, sendo quatro montados sobre uma carreta e o quinto em uma van. Uma ambulância integra a iniciativa, assim como um tomógrafo, para a realização de exames de captação de imagens em alta definição.

Serviço:

A Policlínica Itinerante em Capitão Poço