Primeiro paciente atendido no Hospital de Campanha de Breves recebe alta

Entrada do Hospital de Campanha de Breves

O primeiro paciente a receber atendimento no Hospital de Campanha de Breves (HCB), na ilha do Marajó, recebeu alta no final da tarde da quinta-feira (14). Raimundo Nonato é do município de Melgaço e estava internado há quatro dias, desde a inauguração da unidade, com suspeita de Covid-19.

“Gratidão por poder voltar pra casa e pros braços da minha família. Fiquem em casa! Não é nada fácil essa doença, vocês não sabem o desespero que passei, várias noites sem dormir. Hoje estou voltando pra casa curado. Obrigado a todos”, agradeceu Raimundo ao se despedir do hospital. Ele foi aplaudido pela equipe da unidade, simbolizando a vitória contra o coronavírus.

“O Hospital de Campanha de Breves já atendeu oito pacientes e dois já tiveram alta. Isso demonstra nosso compromisso com eles, que estão sendo tratados da melhor forma possível. Estamos atendendo pessoas de outros municípios também, estão sendo examinados, recebendo medicações, enfim, estamos fazendo de tudo para que todos possam vencer a Covid” – Diego de Oliveira da Silva, diretor técnico do hospital de Breves.

Não há registro de óbitos e transferidos para UTI. O Hospital de campanha dispõe de 60 leitos no total.

 

Você pode gostar...