Projeto de humanização do HGT homenageia aniversariantes no período de internação

11 de setembro de 2021 Off Por Roberta Vilanova

Francisco Leal exibe o cartão e o brinde recebidos em gesto de gratidão pela comemoração de seu aniversário pela equipe do HGT

A ação faz parte do projeto “Comemorando aniversário de pacientes”, que felicitam os aniversariantes internados e tem agradado a todos os homenageados na unidade hospitalar.

“Hoje seria um dia que minha família me esperava em casa para festejar meu aniversário. Mas, o médico disse que ainda preciso passar mais uns dois dias aqui. Agora estou muito alegre em ver vocês  me homenageando. Só tenho a agradecer à equipe do HGT. Meu filho também já foi operado aqui, e sempre fomos muito bem acolhidos. Eu digo: Tailândia está de parabéns pela equipe que temos no HGT”, destacou Francisco Antônio.

Paciente com pé diabético, que é uma série de alterações que podem ocorrer nos pés de pessoas com diabetes não controlado e que pode provocar feridas que não cicatrizam, o usuário passou por procedimento cirúrgico no pé esquerdo, realizado pela equipe multiprofissional. Ele passa bem e aguarda alta clínica.

Projeto de Humanização – Conduzido pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), a ação tem o intuito de levar alegria, conforto emocional aos pacientes aniversariantes e tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor. “Ver a alegria de cada um deles quando entramos no ambiente para a homenagem nos enche de gratidão e a sensação do dever cumprido que é a satisfação de nossos usuários, que merecem toda nossa dedicação e cuidados”, ressaltou a coordenadora do GTH, a pedagoga Ana Elizabett Gomes.

A homenagem contou com a atuação de Elizabett Gomes e das nutricionistas Katrinne Mayannne Lima da Costa e Patrícia Manfredi.  Ação contou ainda com apoio do setor de Recursos Humanos (RH).

Referência na assistência de média complexidade na região, de janeiro a agosto deste ano, o HGT realizou cerca de 1.240 cirurgias, entre urgência e eletivas,  aos usuários 100% SUS.

Serviço : O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo INDSH, em parceria com a Sespa. A unidade fica na avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (91) 3752.3121.

Texto: Vera Rojas/HGT