Segup realiza mais uma etapa de vacinação para profissionais de segurança

Com intuito de imunizar de forma célere aqueles que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) dará continuidade, nesta terça-feira (18), a mais uma rodada de vacinação dos agentes de segurança pública do Estado.

A aplicação da primeira dose acontecerá no Comando Geral Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Pará de 9h às 12h. Poderão se vacinar policiais civis e militares, servidores da Segup, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária, Departamento de Trânsito e Guarda Municipal de Belém previamente cadastrados. Serão disponibilizadas 365 doses da vacina Astrazeneca.

Na quinta-feira (20), os agentes que foram vacinados anteriormente receberão a segunda dose da vacina Astrazeneca no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP – PMPA), das 9h às 13h. Poderão se vacinar profissionais que trabalham na Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, CPC Renato Chaves, Guarda Municipal de Belém, Segup, Polícia Militar, Polícia Civil,  Secretaria de Administração Penitenciária e Departamento de Trânsito. Ao todo serão 865 doses.

A aplicação das vacinas é feita pelos próprios profissionais da área médica que trabalham nas Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal. Para que não ocorra aglomeração, a vacinação tem ocorrido de acordo com a distribuição dos órgãos por período de aplicação.

Desde o início da imunização dos agentes, foram vacinados mais de 10 mil profissionais de segurança pública. Os agentes têm atuado energicamente na linha de frente do início da pandemia até agora, distribuindo vacinas para o interior do Estado e até mesmo auxiliando a Secretaria municipal de saúde de Belém na campanha de vacinação de pessoas idosas e com comorbidades.

O secretário de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado, relembra o pioneirismo do Pará ao vacinar os profissionais. “O Pará foi o primeiro estado a vacinar os servidores de segurança pública do Brasil. Isso demonstra o compromisso e valorização com os profissionais. Continuaremos seguindo com a vacinação, conforme a chegada de vacinas, a fim de atingir as regiões de integração, gradualdamente”, explicou.

Texto: Aline Saavedra/Segup

Você pode gostar...