Servidoras da Sespa são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

Servidoras que atuam na Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), no Marco, em Belém, receberam, na manhã desta segunda-feira, 09, uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

No início do expediente, cada servidora ganhou uma rosa. Na sequência, todas prestigiaram um café da manhã. O secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, a secretária adjunta de Gestão de Políticas de Saúde, Ivete Vaz e pelo secretário adjunto de Gestão Administrativa, Peter Cassol participaram do momento e deixaram mensagens de agradecimento a todas as servidoras da Sespa.

Na ocasião, Alberto Beltrame as parabenizou e destacou os avanços conquistados pelas mulheres junto à sociedade. Falou também sobre os aspectos históricos relacionados ao Dia da Mulher e lembrou que o lugar da mulher é onde ela quiser. “Cito também uma passagem da Clarice Lispector, em que ela se refere à mulher, que todas as manhãs, deixa os sonhos na cama, acorda e põe sua roupa de viver. É bem isso: a mulher deve viver em liberdade”.

A secretária adjunta de Gestão de Políticas de Saúde, Ivete Vaz, agradeceu o empenho de todas as servidoras da Sespa e lembrou das jornadas que as mulheres enfrentam no cotidiano, por serem mães, esposas, filhas e trabalhadores. “Damos conta de muita coisa ao mesmo tempo e só temos mais é que festejar esse dia e a oportunidade de estarmos servindo à população”, disse.

Fotos de José Pantoja e Caroline Rocha.