Sespa abrirá seleção para bolsista em registro de câncer

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Atenção Oncológica (CEAO) e em parceria com o Hospital Ophir Loyola (HOL), abrirá inscrições ao processo seletivo para bolsistas de nível médio (acadêmicos do Curso de Graduação em Enfermagem), que atuarão nos Registros de Câncer de Belém e Ananindeua (RCBP e RHC).

Os interessados em se inscrever deverão, inicialmente, ler todo o edital disponível no site da Sespa (http://www.saude.pa.gov.br/chamamentos/) e verificar se estão enquadrados nos critérios para investidura no cargo. Poderão se inscrever estudantes de graduação em Enfermagem entre o terceiro e sétimo semestre.

Posteriormente, deverão preencher ficha de inscrição que estará disponível no site da Sespa nesta terça-feira, 10 de novembro, anexando o comprovante de matrícula atualizado e o curriculum vitae, devidamente comprovado. As inscrições se darão no período de 10 a 12 de novembro.

As informações prestadas pelos candidatos serão de sua inteira responsabilidade, dispondo a CEAO o direito de excluir do processo seletivo aquele que fornecer dados comprovadamente inverídicos e/ou documentação incompleta.

A relação dos candidatos que tiverem suas inscrições homologadas será publicada no site da Sespa, ficando os candidatos cientes e convocados para as próximas fases do processo seletivo.

A seleção consistirá em três fases de cunho eliminatório e classificatório. O candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas deverá comparecer à sala da Coordenação Estadual de Atenção Oncológica da Sespa, munidos dos documentos especificados no Anexo IV do edital. A contratação, sem vínculo empregatício, dar-se-á com a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, firmado entre o Hospital Ophir Loyola e o bolsista.

O bolsista deverá dedicar à CEAO e/ou HOL um total de 04 (quatro) horas diárias, sendo 03 (três) vagas para o período matutino (08:00 às 12:00 horas) e 03 vagas (três) vagas para o período vespertino (14:00 às 18:00 horas), de segunda-feira a sexta-feira, totalizando 20 (vinte) horas semanais, exclusos os feriados.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano a contar de janeiro a dezembro de 2021. O aprovado no certame receberá, mensalmente, a quantia de R$ 700,00 (setecentos reais), a título de bolsa, quando possuir frequência integral. A concessão de auxílio-transporte já está inclusa na bolsa, cuja atividade não vai gerar vínculo empregatício com a Sespa.

Serviço: Mais informações e outras dúvidas podem ser esclarecidas junto aos técnicos da Coordenação Estadual de Atenção Oncológica (CEAO), pelo telefone (91) 4006-4365 e e-mail selecaobolsistas2021@gmail.com

O link do formulário (https://forms.gle/LTTALoyRSMr4vvUL6) traz a ficha de inscrição para bolsistas para atender às demandas do RCBP e RHC/HOL.