Sespa altera endereços das Policlínicas Itinerantes neste domingo (7), em Belém

Para realizar as mudanças necessárias, neste domingo (7), os atendimentos vão se concentrar no estacionamento do Hangar

Para garantir mais conforto e comodidade a pacientes que procuram as unidades das Policlínicas Itinerantes, voltadas para o atendimento de casos leves e moderados da Covid-19 e outras síndromes gripais, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) altera os pontos de atendimento.

Para realizar a mudança, neste domingo (7), os atendimentos serão realizados somente na unidade localizada no estacionamento do Hangar, na avenida Dr. Freitas, em Belém, das 8h às 13h. Essa unidade não funcionava aos domingos, e agora passará a assegurar o serviço aos domingos, e seguirá, também, normalmente, de segunda a sábado com o funcionamento de 8h30 às 17h.

A partir desta segunda-feira (8), os polos URE Doca e UBS da Pedreira não realizarão mais o atendimento a pacientes suspeitos de Covid-19. Os atendimentos dos citados polos e ubs serão realizado por uma nova unidade: o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Seduc, na travessa Dom Romualdo de Seixas, nº 1215.

Até então, os quatro polos do projeto Policlínica Itinerante já atenderam 29.489 pacientes somente na capital paraense

A Sespa informa que o Núcleo de Esporte e Lazer é mais amplo, e conjugará todos os atendimentos antes feitos em polos menores. O NEL funcionará das 8h30 às 17h, de segunda a sábado; domingo, das 8h às 13h.

Já a unidade do Mangueirão segue com o atendimento sem alterações, funcionando de 8h30 às 17h de segunda a sábado.

De acordo com o secretário de Saúde do Pará (Sespa), Rômulo Rodovalho, as mudanças foram pensadas para melhorar ainda mais o acesso ao atendimento de saúde oferecido para toda a população da capital paraense, Belém.

“Com uma estrutura maior conseguiremos garantir mais conforto aos pacientes, sem perdas no atendimento já ofertado. Com um polo maior vamos congregar o que antes era feito na URE Doca e UBS da Pedreira em um só ponto, com mais espaço e comodidade”, afirmou o secretário de Saúde.

Ao todo, os quatro polos da Policlínica Itinerante já atenderam 29.489 pacientes até o momento, foram 14.147 atendimentos na UBS da Pedreira; 14.756, URE Doca; 19.136, estacionamento Hangar; e 10.353, Mangueirão.

Texto: Laís Menezes/Sesp

Fotos: Ricardo Amanajás/Ag. Pará

Você pode gostar...