Sespa estará em novo prédio a partir do dia 16 de novembro

Fachada do novo prédio do Nível Central da Sespa na Travessa Lomas Valentinas

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que estará com todos os setores do Nível Central da Sespa funcionando em novo prédio a partir desta segunda-feira (16).

Instalar o Gabinete do Secretário e todas as Diretorias num único local é uma demanda antiga da instituição e dos servidores, que só agora, nesta gestão, está se tornando realidade.

Atualmente, o Gabinete da Sespa funciona na Av. João Paulo II, juntamente com a Diretoria Administrativa e Financeira e assessorias, enquanto a Diretoria de Vigilância em Saúde funciona na Trav. Padre Eutíquio, a Diretoria de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Dpais) na Av. Presidente Vargas, e a Diretoria de Desenvolvimento e Auditoria dos Serviços de Saúde (DDASS) na Rua Municipalidade.

Portanto, a importância de todos os setores estarem num mesmo local é que tornará melhor e mais ágil todo o processo de trabalho e as ações de Saúde Pública, gerando conforto aos servidores e economia de tempo e recursos financeiros, já que o diretor de determinada área não precisará mais se deslocar de carro para participar de uma reunião no gabinete. Haverá, sem dúvida, uma elevada economia de gastos com manutenção administrativa, que abrange combustível, segurança, serviços gerais entre outros.

Para o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, a mudança vai melhorar muito o trabalho da Sespa. “A intenção dessa mudança é prover o servidor de novas instalações, unificar alguns setores que estão em locais diferentes aqui na Região Metropolitana de Belém, e facilitar a integração entre os setores, o nosso trabalho, o desenvolvimento de todas as estratégias de saúde e o atendimento ao público”, informou.

Serviço: o novo endereço do Nível Central da Sespa é Trav. Lomas Valentinas Nº 2189, entre Av. Rômulo Maiorana e Almirante Barroso, ao lado da Invencível.

Texto: Roberta Vilanova/Sespa

Foto: Daniella Eguchi/Sespa

Você pode gostar...