Sespa participa de mutirão da linguinha

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Saúde Bucal, participa neste sábado (15), do “Mutirão da Linguinha”, promovido pelo curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU, em Belém. Cerca de 40 bebês, de zero a um ano de idade, vão receber atendimentos gratuitos, na Clínica-Escola da instituição. Nesse primeiro momento, serão atendidos apenas os casos encaminhados da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Foto: SESA

Na ocasião, a Coordenação de Saúde Bucal realizará a entrega de 40 kits de higiene bucal, além de palestra para as mães dos bebês. A cirurgia de “Frenotomia Lingual” é direcionada para os casos de crianças com língua presa. De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU Belém, Leila Maués, o procedimento traz impactos positivos para mamãe e para o bebê. “Com essa cirurgia, há a redução da dor materna na hora da amamentação. Melhora ainda a qualidade da pega em seio materno e diminuição das queixas de amamentação. Por consequência, favorece a amamentação continuada. Já nas crianças, ajuda na diminuição de refluxo e, posteriormente, benefícios para a fala”, disse a coordenadora.

Docentes, supervisores e acadêmicos do 1° ao 7° período participarão da atividade. O evento tem por objetivo inserir os alunos no trabalho humanizado, com o olhar voltado para a responsabilidade social. “Vamos proporcionar uma interação entre alunos de graduação e profissionais formados, além de aumentar o conhecimento científico na área, e quem sabe despertar o interesse na área da odontopediatria”, ressaltou a gestora.

 

Com informações: Rayanne Bulhões

Tomaz Brito

Tomaz Brito - Funcionário do GT Contratos e Convênios SESPA

Você pode gostar...