Sespa promove ‘Natal Solidário’ com a doação de brinquedos e cestas de alimentos

24/12/2021 Off Por Roberta Vilanova

O Papai Noel levou brinquedos e muita alegria às crianças

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) entregaram, na quinta (23) e nesta sexta-feira (24), 491 cestas de alimentos para famílias carentes e 515 brinquedos para crianças atendidas por instituições de saúde e assistenciais. Os alimentos não perecíveis e os brinquedos foram arrecadados com servidores da Sespa, sensibilizados pela Campanha Natal Solidário, realizada desde o início de dezembro até a última quarta-feira (22), no prédio do Nível Central da Secretaria.

O objetivo da campanha é garantir a alimentação de dezenas de famílias neste Natal, proporcionando um pouco de alegria às crianças com um brinquedo novo. As cestas foram organizadas por servidores do Nível Central da Sespa, sob a coordenação da Divisão de Serviços Gerais (DSG).

Profissionais do Estado e pessoas beneficiadas pela entrega das doações

Na quinta-feira, os brinquedos foram entregues pelo Papai Noel às crianças atendidas na Instituição Pia Nossa Senhora das Graças, e às crianças em tratamento oncológico hospedadas na Casa de Apoio Menino Jesus.

Crianças atendidas na Unidade de Referência Abrigo Especial Calabriano/Unidade de Referência Especializada em Reabilitação Infantil (URE-REI) receberão os presentes na próxima terça-feira (28), pois são crianças que necessitam de maior cuidado na hora da doação.

Nesta sexta-feira, a entrega foi encerrada as 10 h, na Passagem Fé em Deus, na Comunidade do Caraparu, bairro do Guamá, um dos mais populosos de Belém, onde as famílias aguardavam ansiosas pelas cestas e pelos brinquedos.

O encontro com a comunidade contou com a presença do secretário adjunto de Gestão Administrativa, Ariel Sampaio, e do secretário adjunto de Políticas de Saúde, Sipriano Ferraz.

Sipriano Ferraz e Ariel Sampaio participaram da ação

Causas sociais – Para Sipriano Ferraz, a iniciativa mostra o olhar dos servidores da Sespa às causas sociais. “Essa atitude evidencia que todos estão dispostos a ajudar as famílias em vulnerabilidade social”, afirmou. Já Ariel Sampaio disse que esta sexta-feira  foi um dia gratificante para toda a Sespa. “Foi um momento de muita alegria, com certeza, de muito amor envolvido na entrega de todos os alimentos e brinquedos arrecadados. O brilho nos olhos das crianças e a felicidade em ver o Papai Noel nos trazem a esperança de dias melhores”, frisou.

Ariel Sampaio disse ainda que poder, em um momento de pandemia, entregar mantimentos e presentes é uma dádiva para todos os servidores que se envolveram na ação. “Com certeza, estão mais agradecidos do que a própria população que foi contemplada. Faz bem, enobrece a alma entregar aquilo que se pode para a população. E, mais uma vez, a missão da Sespa está sendo cumprida”, acrescentou.

Ele agradeceu o empenho dos servidores. “Muito obrigado a todos os envolvidos e àquelas pessoas que fizeram a entrega do Natal Solidário. Não podemos esquecer de agradecer também ao governador do Estado, Helder Barbalho, que torna tudo isso possível; à primeira-dama, Daniela Barbalho, e ao nosso secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho”, finalizou.

Texto: Roberta Vilanova/Sespa