Usuários agradecem o cuidado da equipe de Enfermagem do HGT

Gratidão. É a palavra que a dona de casa, Marli Correia Rodrigues, 50, descreve sobre a equipe de Enfermagem do Hospital Geral de Tailândia (HGT) que fez o atendimento ao seu sobrinho Clayton Camargo de 15 anos, que está internado há oito dias, vítima de acidente com arma de fogo que atingiu sua mão esquerda.

“Eu acho ótimo como estão cuidando dele, que está melhorando cada vez mais . Eles vêm de noite olhar ele aqui, perguntam se está com dor. Sempre estão acompanhando. Minhas noras ganharam neném aqui e também acharam o atendimento ótimo. Obrigada aos enfermeiros e técnicos de Enfermagem pelo cuidado e atenção”, destacou Marli Correia.

O elogio, feito na tarde desta quinta-feira, 20, veio ao encontro do encerramento da Semana de Enfermagem, que teve início dia 12 com intuito de valorizar a importância desses profissionais, enfermeiros e técnicos de Enfermagem, pela atuação na assistência aos usuários.

Com a devida autorização da tia, o adolescente fez questão de agradecer pelo atendimento.  “Eles cuidam bem da gente, de noite e de dia eles estão aqui com a gente, trocando o soro e quando acaba eles colocam outro. As enfermeiras estão sempre aqui, atendem os outros e voltam para cá. O atendimento é muito eficiente, estão me dando toda a atenção que eu precisava. Só temos a agradecer”, ressaltou o jovem Cleyton, que reside na Vila Israel, em Mojú, distante mais de 130 Km de Tailândia.

Homenagens – A Semana da Enfermagem, de 12 a 20 de maio, contou com várias homenagens à equipe, atualmente composta por 35 enfermeiros e 92 técnicos de Enfermagem. A gestão do HGT promoveu comemoração com o intuito de reconhecer a missão realizada por esses profissionais, evidenciando a necessidade de capacitação contínua com ações de educação em saúde, visando o desenvolvimento profissional e pessoal para fortalecer a união e a ética profissional com responsabilidade e amor à profissão escolhida.

O evento foi organizado pelos coordenadores de Enfermagem, Mayara da Silva Soares, e Manoel Júnior Oliveira Vieira.  Segundo a enfermeira, a homenagem demonstra a importância da rotina individual e em equipe desses profissionais, que impacta positivamente na assistência aos usuários que dependem do atendimento do HGT dos usuários da região. “O acolhimento da enfermagem ressalta a participação da categoria como parte do processo de promoção, prevenção, alívio, recuperação e cura de nossos pacientes”, observou Manoel Júnior.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121 .

 

Por Vera Rojas (HEMOPA)

Você pode gostar...