Vacinação Itinerante chega nesta terça-feira (21) ao município de Baião

Vacinação Itinerante chega nesta terça-feira (21) ao município de Baião

20/12/2021 Off Por Roberta Vilanova

Governo do Estado está levando a proteção contra a Covid-19 às populações de vários municípios

A Vacinação Itinerante contra a Covid-19 estará, nesta terça (21) e na quarta-feira (22), no município de Baião, no Baixo Tocantins, oferecendo a 1ª, 2ª e 3ª dose (reforço) de vacinas contra a doença para todas as pessoas, a partir de 12 anos de idade, que ainda não tomaram nenhuma dose ou estão com o esquema vacinal incompleto.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), dá continuidade à estratégia de levar imunizantes até os municípios com menor cobertura vacinal.

“Queremos diminuir, cada vez mais, a circulação do novo coronavírus no Pará, e só vamos alcançar isso com a vacinação em massa da população. Mas é fundamental que os municípios também continuem criando estratégias para vacinar sua população”, alertou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

A coordenadora da Vacinação Itinerante, Alessandra Amaral, informou que na ação estão sendo vacinadas pessoas a partir de 12 anos, com a primeira, segunda ou terceira dose (reforço). “Estamos unindo forças com os municípios para termos mais pessoas livres da doença ou que não desenvolvam a forma grave da Covid-19 e morram. Essa nova estratégia do governo, com certeza, está elevando o nosso índice de pessoas vacinadas no Pará”, enfatizou.

A iniciativa já levou vacinas para mais de 7 mil pessoas

Balanço – Até o momento, já foram aplicadas 7.371 doses das diversas vacinas contra o novo coronavírus, sendo 1.597 em Marituba, 1.107 em Maracanã, 584 em Icoaraci (distrito de Belém), 3.316 em Vigia de Nazaré, 150 em Bonito e 617 em Ourém.

Além da Vacinação Itinerante, o governo do Estado continua disponibilizando vacinas contra a Covid-19 nas ações do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), na Usina da Paz no Icuí (em Ananindeua), e no Aeroporto Internacional de Belém.

Depois de Baião, a Vacinação Itinerante seguirá para o município de Capanema, nos dias 28 e 29, e Salinópolis, nos dias 30 e 31 de dezembro.

Serviço: em Baião, a Vacinação Itinerante será oferecida das 08 às 16 h, no Ginásio Poliesportivo Higino Ramos, na Travessa Santa Luzia, s/n.

Texto: Roberta Vilanova/Sespa
Fotos: Marcelo Seabra/Ag. Pará