Virgem de Nazaré é homenageada no HRAS e no hospital de campanha de Belém

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada nesta terça-feira, 20, ao Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS) para ser saudada por funcionários e pacientes. A agenda ainda incluiu uma visita ao Hospital de Campanha de Belém, no Hangar, nesta quarta-feira, 20. Em ambos os locais, a fachada e a entrada foram enfeitados para homenagear a padroeira católica dos paraenses

“Esse mês é conhecido mundialmente pela devoção dos paraenses à Nossa Senhora de Nazaré  e não podíamos deixar de proporcionar esse momento aos nossos colaboradores e usuários, a quem podemos levar conforto,  esperança, fé e força para continuar”, declara o diretor técnico do do HRAS, Milton Bonny.

A peregrinação nos dois hospitais foi feita em parceria com a diretora do Círio de Nazaré. “Foi um momento de muita emoção, muito importante, principalmente para essas pessoas que estão nos leitos, que precisam renovar sua fé e necessitam de esperança. Quando a imagem da santa chega, possui o poder em trazer isso para todos. Acredito que as pessoas se sentem mais confiantes que tudo vai dar certo”, relata a funcionária do HRAS, Sandra Nazaré Carvalho da Costa.

Texto e fotos: Gabriela Rodrigues (HRAS).

Você pode gostar...