Atendimento no Hospital de Campanha de Santarém recupera mais de 250 pacientes

Já são 251 pacientes a vencer a Covid desde a reabertura do Hospital de Campanha pelo Estado em parceria com a prefeitura

A agilidade na instalação do Hospital de Campanha de Santarém, no Oeste do Pará, foi decisiva para garantir que pacientes com a Covid-19 se recuperassem da doença. Segundo boletim emitido nesta quinta-feira (15), pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), 251 pacientes de Covid tiveram alta médica desde a reabertura do Hospital pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura.

A unidade instalada na Escola Estadual Maria Uchoa Martins, na sede municipal de Santarém, atendeu até hoje 337 pacientes, dos quais 75% tiveram alta. Um deles é Gilmar Rodrigues Alves, 45 anos, internado inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em seguida foi transferido para o Hospital de Campanha, onde ficou por dez dias em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “O tratamento foi muito bem executado, além de ter recebido ótima assistência dos médicos e enfermeiros”, afirmou.

Segundo o titular da Sespa, Rômulo Rodovalho, o Hospital de Campanha de Santarém está atendendo à proposta de ser referência no atendimento a pacientes de Covid-19 na Região do Baixo Amazonas. “É uma retaguarda que tem garantido o atendimento de qualidade, permitindo que um maior número de pessoas tenha alta e possa voltar para casa curada. Mas é importante destacar que todos devemos reforçar a atenção aos procedimentos para impedir a propagação  do vírus, permanecendo com o distanciamento social e fazendo a higiene e a utilização de máscara. Juntos vamos vencer esse vírus”, garantiu.

Texto:  Kátia Aguiar/Setran

Fotos: Divulgação

Você pode gostar...