Banda da PM promove apresentação musical no Hospital Abelardo Santos

Para levar entretenimento a pacientes e profissionais do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, em Belém, a Banda de Música da Polícia Militar fez uma apresentação especial na tarde desta terça-feira (19), no estacionamento da unidade de saúde.

Os músicos apresentaram repertório variado, indo do gospel aos clássicos nacionais e regionais. “Essa é a forma que a Polícia Militar tem de, além de atuar na segurança externa do hospital, trazer um pouco de música para alegrar os corações de todos os profissionais de saúde e das pessoas que estão enfermas, lutando para ganhar a batalha contra o coronavírus”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, que participou do evento ao lado do chefe do Estado-Maior Geral da PM, coronel Marcelo Ronaldo de Souza.

Ao fim da apresentação, com uma pequena cerimônia em frente ao hospital, oficiais e praças da Polícia Militar prestaram continência em homenagem aos profissionais da saúde e equipe de apoio da unidade.

Para a coordenadora da Ação Covid-19 no Hospital Abelardo Santos, Alessandra Amaral de Souza, a apresentação levou uma mensagem de ânimo aos pacientes, familiares e profissionais. “Tocou no fundo da nossa alma, renovou as nossas energias e trouxe, principalmente, esperança aos corações. Agradeço por esse momento que tivemos, esse presente da tropa”, ressaltou.

A iniciativa da PM de levar apresentação musical a locais de grande fluxo de pessoas começou em dezembro do ano passado, quando a Banda de Música fez apresentações no Hospital Ophir Loyola e em um shopping center da capital. Segundo o regente da banda, tenente Esiel de Castro, as apresentações não só levam alegria ao público como aproximam a instituição do cidadão.

Texto: Taiane Figueiredo/PM

Foto: Ascom/PM

Você pode gostar...