Estado autoriza reconstrução do Hospital Regional de Salinópolis

Governador Helder Barbalho autorizou a obra nas presenças do secretário Rômulo Rodovalho (d) e da deputada estadual Paula Gomes

O governador Helder Barbalho assinou nesta quarta-feira (27) a Ordem de Serviço (OS) para o início da reconstrução do Hospital Regional Olympio Cardoso da Silveira, localizado em Salinópolis, no nordeste do Pará. A unidade é referência no atendimento de pacientes da região. Após a assinatura do documento, o chefe do Executivo destacou que os avanços na saúde pública são prioridades de governo.

“O hospital é importantíssimo para a região e para todos os municípios da microrregião. Com essa obra, nós vamos recuperar a unidade para melhor atender, assistir e cuidar da vida da população”, afirmou Helder Barbalho.

A expectativa do secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, é que os trabalhos de reconstrução da unidade sejam iniciados ainda nesta semana. “Acabamos de assinar a Ordem de Serviço para que a empresa, a partir de amanhã (28), possa iniciar os trabalhos, que já devem começar pela instalação do canteiro de obras. Essa ação é muito importante, porque a unidade faz parte da rede estadual de saúde. Vamos promover uma reforma em toda a unidade. Ampliaremos a rede de gases do prédio, o que vai permitir um atendimento ainda melhor para toda população de Salinópolis, incluindo os turistas. Esse avanço, claro, vai levar melhores condições de trabalho aos profissionais da unidade e aos pacientes que buscarem atendimento”, informou o secretário.

A reconstrução do Hospital Regional de Salinópolis faz parte do esforço do governo para descentralizar o atendimento da rede pública estadual de saúde com qualidade.

Governador Helder Barbalho na assinatura da Ordem de Serviço para reconstrução do Hospital Regional Olympio Cardoso da Silveira

Para a deputada estadual Paula Gomes, que acompanhou a assinatura do documento, a evolução na estrutura de saúde não beneficiará apenas moradores de Salinópolis. “O hospital vai atender toda a região. Cidades como Salinópolis, Pirabas (São João de Pirabas), Primavera e Santarém Novo são atendidas pela unidade. A iniciativa vai trazer desenvolvimento para a nossa economia e fortalecer a saúde da população. Os serviços serão fortalecidos. Com essa ampliação teremos mais dignidade para os trabalhadores e para a população em busca de atendimento”, ressaltou a parlamentar.

 

 

Texto: Ronan Frias/Cohab

Fotos: Jader Paes/Ag. Pará

Você pode gostar...