Graesp auxilia na distribuição de imunizantes pelo interior do Estado

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), através do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), contribui mais uma vez com a distribuição de novas doses de imunizantes pelos municípios paraenses. Nesta sexta-feira, 12, três aeronaves com vacinas saíram do hangar do grupamento com destino a Altamira, Marabá, Conceição do Araguaia e Cametá.

O emprego das aeronaves contribui para que a distribuição dos imunizantes aconteça de forma ágil nas regionais. Segundo o diretor do Graesp, Coronel Armando Gonçalves, o uso das aeronaves do grupamento têm sido essencial para acelerar a entrega das vacinas para as regionais e dessas para a população.

“Nós temos feito nossa parte quando recebemos as vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), distribuindo o mais rápido possível”, disse Armando. O voo para Altamira saiu de Belém, do hangar do Graesp, às 8h, e pousando ainda pela manhã no município localizado no oeste do Estado. Os outros voos, com destino a Marabá, Conceição do Araguaia e Cametá, chegaram aos destinos ainda no início da tarde.

O deslocamento para algumas regionais é dificultado por meios terrestre e fluvial. Para Marabá, no sudeste paraense, por exemplo, o deslocamento dura até 8h por meio terrestre, e com o grupamento aéreo esse tempo diminui para 1h30.

“Temos nos empenhado, sem medir esforços para colocar todas as nossas aeronaves disponíveis para fazer o transporte dessa carga valiosa, mesmo com o mau tempo como podemos ver no inverno amazônico. Temos organizado um planejamento para superar essas dificuldades”, destaca o diretor do Graesp.

 

Texto: André Macedo/Segup

Fotos: Maycon Nunes/Ag.Pará

Você pode gostar...