Graesp realiza nova entrega de vacinas da Covid-19 aos municípios do Estado

A logística de entrega conta com três aeronaves e dois helicópteros

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) realiza na manhã deste sábado (24) mais uma logística de entregas de vacinas da Covid-19. A distribuição é feita por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública  e Defesa Social do Estado (Segup) e a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa). No total, 69.572 doses de imunizastes foram encaminhados, com o objetivo de abastecer os municípios de forma rápida e segura por todo o Estado.

“Seguimos com o planejamento para fazer essa distribuição, assim que as vacinas chegam no Pará. Nossa atuação tem sido importante para agilizar a vacinação nos interiores, garantindo o direitos de todos a se vacinarem. Nossas equipes se distribuem para abranger o maior número de municípios e concluir com sucesso a entrega dessa nova remessa”, disse o diretor do Graesp, coronel Armando Gonçalves.

Logística – Essa é a 8º fase de entrega de vacinas e ocorre neste sábado (24) e domingo (25). Para atingir as localidades, as equipes de pilotos do Grupamento realizam a ação usando três aeronaves e dois helicópteros. A distribuição é feita nas regionais de Santarém, Marabá, Altamira, Conceição do Araguaia e Breves. Das regionais, as vacinas seguem para os municípios mais próximos, de cada uma dessa localidades, para assegurar a vacinação em todas regiões do Estado.

Localidades – As doses de imunizantes serão destinadas para as cidades de Cametá, Anajás, Chaves, Afuá, bem como as localizados na ilha do Marajó e Calha Norte, como Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Muaná, Soure, Terra Santa, Santa Cruz do Arari, Cachoeira do Arari e Ponta de Pedras.

Essa é a 8º fase de entrega de vacinas programada para este final de semana. As equipes de pilotos do  Grupamento realizarão a ação, por meio de três aeronaves e dois helicópteros, para atingir as localidades com os lotes de vacinas.

Texto: Walena Lopes/Segup

Fotos: Pedro Guerreiro/Ag. Pará

Você pode gostar...