Hospital Abelardo Santos faz atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19

Desde o dia 30 de abril, o Hospital Abelardo Santos está atendendo, exclusivamente, pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19, dando suporte ao sistema municipal de saúde. De acordo com a direção do hospital, por conta do atual momento de pandemia, toda a estrutura da unidade foi readaptada para atender pacientes com coronavírus, impossibilitando o atendimento de outras especialidades médicas.

“Toda a nossa estrutura hospitalar passou por uma readaptação para atender este perfil. Reforçamos a todos que os pacientes que precisam vir a este hospital são exclusivamente para a Covid-19. Nesse momento em todo o mundo, o nosso hospital teve que fazer esse remanejamento, esse ajuste no atendimento”, explicou Alex Marques Cruz, diretor geral do Hospital Abelardo Santos.

Caso os pacientes procurem o hospital para as demais especialidades, é feito um encaminhamento para outras unidades hospitalares que possam realizar o atendimento.

Alessandra Amaral, coordenadora de atendimento do setor de triagem do Abelardo Santos, explica que o fluxo de atendimento continua com a triagem logo no primeiro atendimento, para pessoas com sintomas leves e moderados da doença e quadros gripais diversos, também leves e moderados. “Caso os pacientes precisem de exames de tomografia e exames laboratoriais, tudo é feito no hospital. Pacientes que dão entrada na emergência, caso precisem de internação, o pedido do leito é feito no mesmo momento”, detalhou a coordenadora.

Serviço: O Hospital Abelardo Santos está localizado na Avenida Augusto Montenegro Km 13, S/N e o atendimento está disponível 24h.

Texto: Larissa Noguchi/Secom

Você pode gostar...