Hospital de Campanha de Belém recebe tomógrafo e 40 camas para utilização em leitos de UTI

Para a realização de exames de captação de imagens em alta definição no Hospital de Campanha de Belém, o governo do Estado do Pará adquiriu um tomógrafo com capacidade para realizar cerca de 150 exames por dia. O aparelho montado no Hangar – Centro de Convenções foi colocado em uso nesta terça-feira (5) e é utilizado para avaliação pulmonar de casos de Covid-19. A partir da análise do resultado do exame do paciente, a equipe médica pode acompanhar a evolução do quadro clínico e determinar o tratamento mais adequado.

Novas Camas para UTI – 40 novas camas, próprias para utilização em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), foram entregues hoje no Hospital de Campanha de Belém. Os leitos têm estruturas laterais que fornecem maior segurança aos pacientes. Além disso, o modelo permite que seja ajustada a altura da parte inferior e da parte superior da cama – o que permite um conforto maior do paciente e facilita o manuseio durante o atendimento a pessoa em tratamento. Atualmente, o Hospital de Campanha conta com 54 leitos de UTI que são utilizados de acordo com a demanda.

Boletim –Até às 11h43 desta terça-feira (5) estavam sendo atendidos no Hospital de Campanha de Belém, 262 pacientes. No total, já foram atendidos 639 pacientes.

Texto: Ronan Frias/Cohab

Você pode gostar...