Hospital Público de Castelo dos Sonhos reabre com atendimento em Urgência e Emergência

O Hospital Público Geral de Castelo dos Sonhos “José Trevian Sobrinho” (HGCS), no Oeste do Pará, foi reaberto na manhã desta segunda-feira (25), em regime de porta aberta (sem necessidade de encaminhamento), 24 horas por dia. Castelo dos Sonhos é distrito de Altamira.

“O Hospital Geral de Castelo dos sonhos tem uma missão muito importante: atender de porta aberta toda a população da região com atendimento de Urgência e Emergência em Clínica Médica e Pediatria”, informou o secretário adjunto de gestão administrativa Ariel Barros, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Contando com 20 leitos, o HGCS atenderá à cerca de 20 mil pessoas, incluindo moradores do distrito de Cachoeira da Serra e das aldeias indígenas do entorno. Em uma próxima etapa, o Hospital irá oferecer atendimento nas áreas de Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia e Clínica Cirúrgica.

Desde sua entrega pelo governo do Estado, em 17 de julho de 2020, a unidade funcionou para atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19 durante alguns meses, atendendo os moradores de Castelo dos Sonhos, e de outras localidades da região.

O Hospital tem perfil de baixa e média complexidade, e facilita o acesso à saúde para a população de localidades às margens das rodovias BR-230 (Transamazônica) e BR-163 (Santarém-Cuiabá).

Texto: Melina Marcelino/Sespa

Foto: Jader Paes/Ag. Pará

Você pode gostar...