Mães são homenageadas no Hospital Abelardo Santos

Profissionais do hospital aproximaram mães e pacientes internados por meio de videochamadas

Neste domingo de Dia das Mães, para ajudar a aliviar a saudade dos familiares, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci, homenageou pacientes, visitantes e profissionais. A equipe da unidade montou uma programação especial na área externa e fez videochamadas para aproximar os familiares.

Para Bianca Figueiredo, assistente de videoconferência, a data comemorativa foi atípica. “Hoje está sendo bem diferente dos meus outros Dias das Mães. Estou passando longe da minha filha, da minha mãe, mas com o sentimento de muita gratidão, pois estou facilitando o acesso aos filhos que vêm aqui para ver as suas mães. A gente sabe que isso é um processo que ajuda na recuperação das pessoas”, afirmou Bianca.

A coordenadora de visitas do hospital, Sheila Costa, diz que a saúde e o cuidado com o próximo são essenciais nesse cenário

O Serviço Social é um setor de diálogo entre equipe médica, pacientes e familiares, principalmente nos casos de Covid-19, em que não é permitido acompanhantes. “Enquanto mãe, meu coração está feliz de saber que meu filho está bem. Estou me expondo todos os dias para dar o meu melhor para atender essas pessoas. É a forma que temos para tranquilizar essas famílias”, disse Maíra Barbosa, assistente social do hospital.

A coordenadora de visitas da unidade hospitalar, Sheila Costa, acredita que a saúde e o cuidado com o próximo são importantes. “É gratificante dar suporte a outras pessoas. Eu fico muito feliz em saber que a minha mãe está muito bem. Eu sou mãe de duas crianças; é incrível o amor e o carinho. O que importa nesse momento de pandemia é a saúde e a união com o próximo. Eu gostaria de dar um abraço em todas as mães, mas não posso. Que os filhos possam ter a consciência de amá-las, pois amor de mãe é incondicional”, frisou a profissional.

Texto: Dayane Baía/Secom

Fotos: Marcelo Seabra/Ag. Pará

Você pode gostar...