Moradora de Moju teve o primeiro bebê de 2021 no Hospital Geral de Tailândia

Nádia Lima ao lado do filho, que nasceu na maternidade do Hospital de Tailândia

O nascimento de um menino, às 19h47 do dia 1º de janeiro, marcou o início de 2021 no Hospital Geral de Tailândia (HGT), no sudeste paraense. A mãe, Nádia Tavares Lima, 32 anos, ainda não deu nome ao bebê de 2.695 kg, mas mostra toda a sua felicidade com o nascimento e o atendimento recebido. “Estamos muito felizes. Eu estou bem e meu filho, também. Só temos a agradecer o atendimento e o carinho recebido da equipe do Hospital”, disse Nádia. Ela é natural do município de Moju, a mais de 130 km de Tailândia.

Como o HGT oferece parto humanizado, a usuária teve acompanhamento da avó do bebê, Olinda Tavares, que não escondeu a emoção ao ver o bebê. “Só temos a agradecer a Deus e aos profissionais do Hospital. Meu neto está muito bem”.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do HGT, Mayara da Silva Soares, a equipe multiprofissional da unidade de saúde realizou 1.415 partos (entre cesáreas e normais) em 2020, dos quais 145 só em dezembro. “Somos referência na região no atendimento à maternidade, que funciona 24h, e está preparada com profissionais experientes e especializados para garantir assistência de qualidade, segura e humanizada”, destacou a enfermeira.

eferência – Com atendimento de baixa e média complexidade, o HGT oferece aos seus usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) várias especialidades, como ginecologia, obstetrícia e pediatria, além de ser referência em maternidade na região.

Com 51 leitos, o HGT dispõe de uma equipe multidisciplinar, que também é responsável pelo atendimento em clínica médica, cirurgia geral, ortopedia/traumatologia, radiologia, anestesiologia e cardiologia.

Serviço: O HGT integra a rede de hospitais públicos do Governo do Pará, e está localizado na Avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Texto: Cleyton Rogério/HGT

Você pode gostar...