Nota Informativa – Coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informa que, os exames realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-PA), nas amostras biológicas coletadas do paciente E.F.R., 45 anos, no município de Capanema, deram positivas para Influenza H1N1, sendo, portanto, descartado o caso como suspeito de Coronavírus.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, o Lacen-PA processou as amostras, realizou a extração de ácidos nucleicos analisados pela Metodologia RT-PCR em tempo real para Influenza (biologia molecular em tempo real), sendo positiva para Influenza H1N1.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da SESPA recebeu a notificação da Vigilância Epidemiológica do município de Capanema, indicando o caso com sintomas suspeitos de Covid-19.

O paciente havia retornado do Japão no dia 16 fevereiro e no dia 26 de fevereiro apresentou febre, dor muscular, dor de cabeça, tosse seca e coriza, sem sinais de gravidade. O caso foi notificado ao Ministério da Saúde como suspeito no dia 02 de março.

Tomaz Brito

Tomaz Brito - Funcionário do GT Contratos e Convênios SESPA

Você pode gostar...