Policlínica Itinerante atende população em Outeiro

Profissionais de saúde garantem consultas, exames, medicação, testes rápidos e o teste PCR, que faz o diagnóstico do vírus ativo

A Policlínica Itinerante atende até esta segunda-feira (27) a população da ilha de Outeiro, distrito de Belém. A ação móvel está na Escola Estadual Brasília desde o dia  (24) com consultas, exames, medicação, testes rápidos e o teste PCR, que faz o diagnóstico do vírus ativo no paciente e verifica se a pessoa está com a Covid 19. Os atendimentos se voltam para casos com sintomas leves e moderados do novo coronavírus.

Coordenadora da ação da Poli Itinerante, Alessandra Amaral informa que a procura está razoável porque mesmo com a diminuição dos casos, o vírus circula e são necessários todos os cuidados.

“Já estamos fazendo os testes rápidos e também o PCR, que é pra saber se o paciente está ativo com a doença. O fluxo continua o mesmo, com o atendimento iniciando na triagem e depois há a consulta médica. Caso precise de exame, temos uma ambulância e uma van pra levar o paciente até o Hangar, aguardar e trazê-lo de volta para cá”, assegurou a coordenadora da Poli Itinerante.

Até este sábado (25), foram atendidas 75 pessoas, entre elas, o Márcio Leão que sentiu os sintomas leves e, tem uma filha internada no Hospital de Campanha do Hangar.

Márcio Leão foi encaminhado pela equipe de assistência social à Poli Itinerante para receber o atendimento e fazer o teste rápido. “Está sendo ótimo o atendimento, está ajudando muito. Trouxe toda a minha família, a minha filha está internada e a equipe do hospital nos encaminhou para fazer o teste rápido aqui”, disse o autônomo.

A partir da próxima terça-feira, a ação itinerante irá para Mosqueiro em duas equipes e para Cotijuba.

 

SERVIÇO

Policlínica Itinerante em Outeiro

Escola Estadual Brasília

Atendimento até segunda-feira (27), das 08h30 às 15h30.

Texto: Larissa Noguchi/Secom

Foto: Marcelo Seabra/Ag. Pará

Você pode gostar...