Procuradoria Geral do Estado vacina servidores para reforçar as ações de saúde do Estado

Vacinação é realizada há 13 anos em parceria com a Sespa

Servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e familiares receberam, nesta quarta-feira (07), vacinação contra Sarampo, Rubéola, Caxumba e Influenza. A programação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde (Sespa), na sede da PGE, em Belém, e reforçou as ações de saúde desenvolvidas pelo Governo do Pará.

“Há treze anos que essa iniciativa vem sendo feita anualmente e faz parte das ações de valorização dos servidores, sendo que atendemos ainda os seus familiares na oportunidade. Fazemos essa parceria com a Sespa, até como uma forma de proteger nossos colaboradores, evitando que eles se desloquem às unidades de saúde, ainda mais em um ano como este que estamos vivendo”, informou Rosicleide Teodozio, assistente social da PGE.

A Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza, especificamente, se iniciou em abril deste ano em todo o Brasil. Ao todo, foram aplicadas 200 doses de imunizantes na Procuradoria.

A programação começou às 9h e seguiu até às 14h. “Facilitar o nosso acesso às doses que vão combater essas doenças, principalmente a Influenza, está sendo de grande importância para todos nós, já que não precisamos sair do local de trabalho para ir a um posto de saúde, por exemplo”, reforçou Beatriz Alencar, estagiária da Procuradoria de Demandas de Massa (PDM).

Texto: Barbara Brilhante/PGE
Foto: Ascom/PGE

Você pode gostar...