Santarém amplia leitos de UTIs com a chegada de 10 novos respiradores

Respiradores foram distribuídos aos hospitais de campanha e regional do Baixo Amazonas

O Hospital de Campanha de Santarém e o Hospital Regional do Baixo Amazonas receberam, nesta segunda-feira (8), dez novos respiradores enviados pelo governo do Estado. Quatro equipamentos ficaram no hospital de Campanha, completando assim 26 leitos de UTI na unidade. Outros seis respiradores foram encaminhados para o hospital regional e irão auxiliar no atendimento de casos de média e alta complexidade na região. Agora, a unidade completa 45 leitos de UTI, deixando Santarém com 71 leitos de UTI para atender os municípios da região Oeste do Pará.

O secretário regional de Governo, Henderson Pinto, explica que esse foi um compromisso assumido pelo governador Helder Barbalho. “Essa é mais uma das metas executadas pelo governador Helder, fortalecendo o hospital de Campanha da região, dando uma retaguarda na área da saúde aos moradores, o que tem sido de grande importância no combate à pandemia, ajudando a salvar milhares de vida”.

Além disso, o secretário ressaltou que a região conta com duas aeronaves que fazem o transporte aeromédico, exatamente para agilizar o transporte de pacientes com Covid-19.

Com essa remessa, o Estado já alcança a margem de mais de 600 respiradores, distribuídos em vários municípios como Belém, Breves, Tucuruí, Marabá Redenção e Santarém.

Texto: Ronilma Santos/SRGBA

Foto: Ascom/SRGBA

Você pode gostar...