Servidoras da Sespa são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da mulher, celebrado em 8 de março, as servidoras da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), em Belém, foram homenageadas durante programação organizada pela Gerência de Atenção ao Trabalhador (GAT). Logo na entrada, cada servidora foi recebida ao som de violinos e com votos de boas vindas.

“É o momento de reforçarmos a importância do papel da mulher, bem como da servidora da Sespa, que atualmente passa pelo desafio de prestar saúde de qualidade nesse momento de pandemia”, destacou a diretora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Kelly Silveira, que parabeniza todas as servidoras da Secretaria, pela conduta nos trabalhos diários, com destreza, competência, humildade e sensibilidade. “Compomos um governo que valoriza a nossa presença em todo o Pará, a nossa participação e, mais que isso, as nossas pautas”, completou.

Agente administrativa da Sespa, Lúcia de Abreu, se sentiu gratificada pelas homenagens. “Nada mais amoroso do que você ser recebida em festa e ser reconhecida pelo trabalho desempenhado”, disse. Para a enfermeira Laena Reis, diretora de Políticas de Atenção Integral à Saúde, a celebração foi um ato de reconhecimento à mulher que presta serviços à Secretaria diariamente.

Como parte da comemoração, as servidoras receberam kits com produtos de beleza doados e rosas. Ocorridas em celebrações em cada andar do prédio, as homenagens pelo dia da mulher prosseguiram em programação no auditório da Sespa, com todas as medidas sanitárias para evitar aglomerações.

Nesta segunda-feira, 08, a psicológa Marilúcia Bezerra, integrante do Parapaz Mulher, falou sobre “Relacionamento Abusivo versus Empoderamento Feminino”. Na sequência, as Práticas Integrativas e Complementares (PICS) entraram em pauta: “Auriculoterapia”, com a técnica da Coordenação de Saúde do Idoso, Claudnira Cysne, e “Aromaterapia”, com Michele Monteiro e Monique Farias, técnicas da Coordenação de Saúde da Mulher. Pela tarde, a nutricionista Valéria Menezes, do GAT, abordou sobre dicas nutricionais para a beleza da mulher.

A programação continuará no auditório nesta terça, 09, com os temas “Saúde Mental Feminina”, com a psicóloga Kláudia Sadala, da Gerência de Educação Permanente (GEP) e “Benefícios da Fisioterapia Pélvica para a Saúde da Mulher”, com a fisioterapeuta Natália Duarte, da Coordenação de Saúde da Mulher (Cesmu). No dia 10, ocorrerá a abertura da campanha “Março Lilás”, de prevenção ao câncer do cólo de útero e, na sequência, palestra sobre “Saúde integrativa e câncer na mulher”, com a enfermeira Michele Monteiro, da Coordenação Estadual de Atenção Oncológica da Sespa.

Texto: Mozart Lira/Sespa

Fotos: Divulgação

Você pode gostar...