Inscrição p/ Curso de Qualif. de ACS

ETSUS abre inscrições para curso de qualificação destinado a ACS

 

      A Escola Técnica do Sistema Único de Saúde do Pará (Etsus) está com as inscrições abertas para o curso de qualificação destinado aos agentes comunitários de saúde (ACS) das regiões de Saúde do Araguaia, Baixo Amazonas, Carajás, Lago do Tucuruí, Metropolitana I, Metropolitana II, Metropolitana III, Tocantins e Xingu.

      Serão ofertadas mais de 800 vagas para diversos municípios do Estado, em uma atividade com duração de cinco meses e com carga horária de 400 horas, entre aulas teóricas e práticas.  “O curso tem como objetivo capacitar os Agentes Comunitários de Saúde para atuarem em ações básicas de saúde, na perspectiva da integralidade do atendimento à atenção ao cidadão, atendendo aos anseios da comunidade, tanto no âmbito domiciliar quanto na coletividade e em conformidade com os princípios norteadores do SUS”, explica  a gerente pedagógica da Etsus no Pará, Ivana Fernandes.

      As aulas acontecerão nos municípios, durante uma semana por mês, em horário integral de 08 às 12 horas e de 14 às 18 horas, conforme cronograma articulado com os gestores. O primeiro módulo do curso será realizado no período de 05 a 09 de Agosto de 2019 e os demais módulos (2° ao 5°) serão realizados conforme programação articulada com os gestores dos municípios.

  As inscrições podem ser feitas pelo site da Sespa até o dia 12 de julho, por meio do link (http://www.saude.pa.gov.br/2019/06/11/etsus-abre-inscricoes-para-curso-de-qualificacao-destinado-a-acs/). Na ocasião, o candidato terá de preencher um formulário e entregar na Secretária Municipal de Saúde do referido município, que deverá enviar em ofício para a Secretaria Escolar da sede da Etsus, em Belém.

      Maiores informações podem ser obtidas na Etsus em Belém, situada na rua Jerônimo Pimentel, 207, entre Doca de Souza Franco e Almirante Wandekolk, no bairro Umarizal, em Belém, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. As informações também podem ser obtidas pelo telefone (91) 3202-9300. (Com informações de Diego Beckman, da Assessoria de Comunicação da Etsus).