
III Mutirão de Doação de Sangue do Regional de Castanhal recebe mais de 100 doadores
19/06/2023
Junho é o mês de conscientização para a causa solidária
Junho é o mês de conscientização sobre doação de sangue, e em alusão à data, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC), realizou o III Mutirão de Doação de Sangue, uma semana inteira de captação de doação de sangue, que iniciou no último dia 12 de junho e contou com 103 comparecimentos, resultando em 85 doações.
Cada bolsa de sangue coletada é capaz de salvar até quatro vidas, ou seja, com da ação, que se encerrou na última sexta-feira (16), será possível realizar até 340 transfusões.
“Ficamos muito felizes com o resultado desta ação aqui no hospital. Nosso perfil de atendimento é de média e alta complexidade, então, poder gerar este estoque de sangue é muito importante para mantermos os nossos atendimentos de maneira segura, garantindo suporte para os pacientes internados e especialmente para realização das cirurgias. Agradecemos a todos que contribuíram para esta ação”, assegurou Patrícia Hermes, diretora-geral do HRPC.

Cada bolsa de sangue coletada é capaz de salvar até quatro vidas
Priscila Martins foi uma das participantes das voluntárias que compareceu até o HRPC. “Essa é a minha segunda vez doando sangue, e retornei porque sei da importância da doação para pacientes que necessitam continuar os seus tratamentos. Me sinto feliz em ajudar”, contou.
Para quem ficou de fora da ação e deseja doar sangue, basta procurar um Hemopa mais próximo. Em Castanhal: Rua Quincas Nascimento, 521 – Saudade I. Em Belém, a doação pode ser feita na sede do Hemopa, localizada na R. dos Caripunas, 2109 – Batista Campos.
Para enviar sua coleta ao HRPC, basta informar o código de captação do Hospital: 2073.
Perfil – O Hospital Regional Público de Castanhal é uma unidade do Governo do Estado, atuando em regime 100% SUS, sendo referência para a região, com 40 municípios em sua abrangência. É administrado pela Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura (Aselc). Os pacientes são encaminhados à unidade pelo Sistema de Regulação Estadual.
Texto: Débora Barbosa/HRPC
Fotos: Divulgação