
Intranet da Sespa tem sua nova versão lançada
22/10/2024
Equipe do CTIS da Sespa responsável pelo desenvolvimento da nova intranet
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio de sua equipe da Coordenação de Tecnologia e Informação em Saúde (CTIS), lançou nesta segunda-feira, 21, a nova versão de sua intranet.
A atualização da plataforma traz diversas melhorias de desempenho, novas funcionalidades e uma interface mais intuitiva, visando otimizar ainda mais o acesso dos servidores de todos os setores da Sespa e a navegação pelos sistemas internos.

Novos servidores da Sespa estão sendo atendidos para inserção de cartão de acesso à Secretaria
O analista de sistemas Luís Fernando Covre, um dos desenvolvedores da nova plataforma, destaca as principais novidades da intranet, como o sistema de notificações para alertas importantes; melhorias no gerenciamento de usuários e permissões; novas opções de relatórios e acompanhamento de processos; gerenciamento de acesso rápido através de banners interativos, autonomia no acesso QR Code diretamente pelo usuário e configurações de acessibilidade.
“Os benefícios são vários, pois repercutem na otimização de processos, na melhora na segurança e na praticidade da gestão. Assim, estamos empenhados em proporcionar uma experiência mais eficiente e segura para todos os colaboradores da Secretaria”, destacou, ao mencionar também a disponibilidade da equipe da CTIS em uma mudança de paradigma tecnológico na Sespa, buscando trabalhar com o que há de mais novo para proporcionar uma experiência mais eficiente e segura para todos os colaboradores, integrando-os aos diversos sistemas já produzidos pela CTIS.
Na prática, um dos exemplos dessa iniciativa é que a equipe do CTIS está realizando o cadastramento para a geração do QR CODE para acesso dos servidores ao Nível Central, a fim de garantir a segurança e a organização do fluxo de acesso às suas dependências.
Os procedimentos acontecem até esta quinta-feira, 24, na sala de reuniões do primeiro andar, sempre de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas. Esse cadastramento, feito em parceria com a Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES) foi indicado aos servidores que não possuem acesso liberado pela biometria às dependências no Nível Central.

Fotos: José Pantoja (Ascom/Sespa)
A curto prazo, a equipe de TI está trabalhando em diversos projetos para modernizar processos e oferecer serviços cada vez mais eficientes. Entre as novidades estão:
Sistema de Verificação de Óbito: Uma solução completa para gerenciar de forma otimizada todo o fluxo do SVO.
Ciptea 2.0: A próxima geração do Ciptea, que chegará como um aplicativo móvel e trará mais agilidade para as solicitações de carteirinhas, além de oferecer uma carteirinha digital para pessoas com espectro autista.
e-Sespa: Uma plataforma digital que reduzirá a burocracia para os servidores e colaboradores da Sespa, centralizando informações importantes como direitos a férias, licenças e outros benefícios.