Hospital Metropolitano apresenta projetos de humanização para técnicos da Sespa

Hospital Metropolitano apresenta projetos de humanização para técnicos da Sespa

25/04/2025 Off Por ASCOM

Diretor técnico do HMUE fala sobre a importância de projetos de humanização

Em um evento marcado pelo compartilhamento de experiências voltadas para humanização, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) recebeu representantes da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) e profissionais de outros hospitais da região metropolitana de Belém.

Diversos projetos desenvolvidos na unidade, voltados para o bem-estar de pacientes, acompanhantes e colaboradores foram apresentados no encontro realizado na quinta-feira, 24.

“Esse é um momento muito importante para o hospital, seus usuários e colaboradores também. Devemos fazer a humanização na prática, no dia a dia, com pequenas e grandes ações. Sabemos dessa missão, reconhecemos e, por isso, levamos com muito rigor aqui dentro do Metropolitano”, diz o médico e diretor técnico da unidade, Augusto César Passanezi.

Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência oportuniza encontro de paciente de longa permanência com filhas

Entre as ações destacadas está a implementação do Projeto de Saúde Mental “Cuidando de Quem Cuida”, em atendimento à atualização da Norma Regulamentadora 01, que impõe às empresas a obrigação de identificar e gerenciar os riscos psicossociais no ambiente do trabalho. Com a iniciativa, pioneira na região, todos os colaboradores do HMUE podem iniciar terapias psicológicas gratuitamente no ambiente de trabalho.

Aprovação – De Vila Canopus, na área rural de Altamira, região do Xingu, Geneci Moreira, esteve há mais de 40 dias acompanhando o filho em tratamento no Metropolitano.

Projeto ″Elevando a Estima″ oferece corte de cabelo para internados

Além de agradecer o cuidado humanizado recebido, ela pontua que a vida do filho seria diferente se não tivesse o rápido atendimento da equipe multiprofissional que atua no Hospital.

“Agradeço primeiramente a Deus e depois a equipe do hospital nesses mais de 40 dias, após o acidente do meu filho. Se não fosse essa equipe, com certeza o meu filho não estaria do jeito que está após. Eles foram muito carinhosos e atenciosos e eu serei eternamente grata”.

Estrutura – Referência no tratamento de média e alta complexidade, em traumas e queimados, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o HMUE dispõe de leitos operacionais nas especialidades de traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, cirurgia plástica (exclusiva para pacientes vítimas de queimaduras) e leitos de UTI.

Somente em 2024, mais de 600 mil atendimentos, entre internações, cirurgias, exames laboratoriais e por imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais, foram oferecidos a pacientes da Região Metropolitana e de diferentes municípios do Pará.