Caps Marajoara participa do Espetáculo ‘Deixa-me ser Tambor’

Fotos: José Pantoja – Ascom/Sespa

O Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Marajoara realizou nesta quinta-feira, 27, a pré-estreia do espetáculo “Deixa-me ser Tambor”, promovido pela Associação Cultural e Esportiva de Negros e Afrodescendentes da Amazônia (Acena). A apresentação fez parte do projeto Caps Portas Abertas. O objetivo foi aproximar a comunidade do Caps, desmistificando conceito e pré-conceitos a respeito do atendimento ofertado no serviço.

Fotos: José Pantoja – Ascom/Sespa

“A Saúde Mental possui esse espaço de reinserção social, que pode ser feita de várias formas, inclusive através da arte e da cultura. Esse momento foi muito importante para o serviço, pois proporciona o fortalecimento do protagonismo das pessoas envolvidas nesse processo de cuidado, tanto usuários quanto servidores. Acreditamos nessa reabilitação e reinserção através dessa ação”, disse Marilda Brito, assistente social e gerente do espaço.

Continuação – A peça continuará em cartaz nos próximos dias 28, 29 e 30, as apresentações serão no Teatro Cláudio Barradas e os ingressos custarão 20 reais (inteira) e 10 reais (meia). “É um espetáculo grandioso que aborda uma temática importante para reflexão em torno da sociedade atual, baseado em sua própria história. E mais uma vez, usuários e servidores do Caps Marajoara tiveram a oportunidade de interagir no rico campo da arte”, ressalta Marilda.

Fotos: José Pantoja – Ascom/Sespa

O Caps Marajoara, que atua no cuidado a pessoas que fazem uso de álcool e outras drogas, reconhece a importância da vivência em manifestações de arte e cultura como estratégia de promoção da reinserção social. E a Associação Acena propõe em seu novo espetáculo, “Deixa-me ser Tambor”, uma reflexão em busca da liberdade plena, da autoafirmação e do empoderamento da raça negra e da cultura de matriz africana. A narrativa é baseada nas obras de dois escritores e poetas negros: Bruno de Menezes e José Craveirinha.

O evento contou com o apoio do 1º Centro Regional de Saúde, Coordenação Estadual de Saúde Mental e Diretoria de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço:
No Teatro Cláudio Barradas (Av. Jerônimo Pimentel, esquina com a D. Romualdo de Seixas). Ingressos a 20 reais (inteira) e 10 reais (meia) – No dia 28 de abril (sexta-feira) sessões às 18 e 20h. Dia 29 de abril (sábado) sessão única às 20h. Dia 30 de abril (sábado), sessão única às 18h.