Sespa realiza Encontros em alusão ao Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) através da Divisão de Controle de Infecção Hospitalar (DCIH) está promovendo dois encontros em alusão ao Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, que estão com suas inscrições abertas até o próximo dia 15. O primeiro será o “II Encontro Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Diálise”, realizado no dia 22, em parceria com a Coordenação do Curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (UNAMA).

O Encontro é direcionado prioritariamente aos trabalhadores de saúde dos serviços de diálise, da Vigilância Sanitária do Estado e professores e acadêmicos do curso de Enfermagem da Unama. O evento tem por objetivo promover o debate sobre os riscos de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), a prevenção e o controle nos Serviços de Terapia Renal Substitutiva, destacando a importância da Vigilância Epidemiológica e das Notificações das Infecções e Eventos Adversos, bem como, a análise e interpretação dos indicadores de IRAS para o gerenciamento de riscos.

No dia 23, será realizado através do Hospital Ophir Loyola o “Encontro de CCIH’s – Integrando saberes”. Já esse evento é direcionado aos trabalhadores de saúde: membros executores das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) dos Hospitais com leitos de UTI em funcionamento no Estado do Pará e da Vigilância Sanitária Estadual.

O Encontro de CCIH’s tem por objetivo integrar os profissionais de saúde atuantes em CCIH através de palestras e mesa redonda com experiências compartilhadas em prevenção e controle de infecções sobre o tema, além de Certificar os estabelecimentos hospitalares com leitos de UTI do Pará, que cumpriram as determinações legais de notificar mensalmente as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), regularmente em 2016.

 

Serviço 1: O Encontro que acontecerá no dia 22, será realizado no horário de 08 às 18h, no Auditório David Mufarrej da UNAMA. Para mais informações pelo e-mail dcih.dvs@gmail.com ou pelo número (91) 4006 – 4848.

Serviço 2: O evento que acontecerá no dia 23, no horário de 08 às 18h, no Auditório Luis Geolás de Moura Carvalho do Hospital Ophir Loyola, situado à Av. Magalhães Barata, nº 992, Bairro de São Brás. Para mais informações pelo e-mail: dcih.dvs@gmail.com ou pelo número (91) 4006 – 4848.

 

 

 

Você pode gostar...