DEAF promove capacitação de profissionais atuantes em farmácias de alto custo do Pará

DEAF promove capacitação de profissionais atuantes em farmácias de alto custo do Pará

31/08/2023 Off Por ASCOM

Fotos de José Pantoja (Ascom/Sespa)

Está sendo realizado durante a manhã e tarde desta quinta-feira, dia 31, uma capacitação de Atualização em Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas. O evento ocorre no Auditório Central da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e é organizado pelo Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica (DEAF).

Segundo o coordenador da DEAF, Samuel Sena, trata-se de um evento muito importante para atualização dos profissionais presentes na programação: “Os protocolos farmacêuticos são muito dinâmicos e necessitam de atualização constante. Precisamos manter sempre a equipe atualizada e capacitada para prestar o melhor atendimento possível ao usuário”, declarou.

O farmacêutico Samuel Sena, coordenador de gestão da Deaf.

O evento está sendo acompanhado por profissionais de saúde envolvidos nas farmácias de alto custo do estado, o que inclui farmacêuticos, médicos e enfermeiros.

Abrindo a programação durante a manhã, a farmacêutica Valesca Castro abordou os protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas da retocolite ulcerativa. Mais tarde, a palestrante será a médica endocrinologista pediatra Mônica Rocha, que abordará a puberdade precoce. A farmacêutica da Sespa, Larissa Oliveira, falará sobre fluxo de atendimento de pacientes. A tarde da programação será dedicada ao debate sobre atrofia muscular espinhal (AME), com palestras das farmacêuticas Bárbara Krug e Candice Beatriz e da neuropediatra Ana Rubia Gonçalves.

Texto: Edilson Teixeira (Ascom/Sespa).