Festa junina anima pacientes e servidores da Uredipe

Festa junina anima pacientes e servidores da Uredipe

23/06/2023 Off Por ASCOM

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 23, a festa junina especial da Unidade de Referência Especializada em Doenças Infecciosas e Parasitárias Especiais (Uredipe), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A celebração reuniu os servidores da unidade e os pacientes que tem atendimento regular na Uredipe. Localizada no bairro do Telégrafo, a Uredipe é referência no tratamento de doenças como HIV/Aids, sífilis e hepatite.

A festa contou com atrações musicais para animar os participantes, além de muita comida típica como vatapá, mingau, bolo de milho e arroz de galinha. A diretora da Uredipe, Tássia Pinheiro, avaliou como uma bela oportunidade de integração entre os trabalhadores e os pacientes da unidade:

A diretora da Uredipe, Tássia Pinheiro

“Foi um evento muito bem cuidado com a intenção de agregar todos que vivem a Uredipe. Pelo perfil de nossa unidade, isso é muito importante, somos quase uma família. A festa ajuda os pacientes a se sentirem mais acolhidos e saberem que podem contar conosco e nosso trabalho”, declarou. O evento foi realizado durante a manhã e a tarde, com objetivo de contar com a participação de pacientes dos dois turnos.

O sentimento de satisfação também foi declarado pelo aposentado Luiz Guilherme, paciente da unidade há 16 anos. Ele foi à Uredipe para ter uma consulta e ficou na festa. “Além do atendimento muito humanizado que sempre recebo aqui, fiquei muito feliz com a festa que nos foi proporcionada. Tenho muito a agradecer à equipe da Uredipe”, afirmou.

Reforma – Atualmente, a Uredipe encontra-se em reforma. Porém, por ser a principal unidade de atendimento do perfil no Estado, a Uredipe está com as obras divididas em duas etapas, para que os trabalhos de atendimento e acolhimento aos pacientes não seja interrompido.

A reforma do primeiro prédio já está praticamente concluída e será entregue em breve, tendo todo o atendimento remanejado para o prédio reconstruído. Com isso, a reforma do segundo bloco inicia imediatamente.

O Governo do Estado entregará uma unidade moderna, cômoda e segura para a população. Esta é a maior obra já feita na Uredipe, que completa 36 anos de funcionamento em 2023. Todas as áreas e salas passam por reconstrução completa, com troca de pisos, portas e mobiliário, e modernização do acesso dos mais de 9 mil pacientes da unidade, além de aprimorar as condições de trabalho dos 183 servidores.

Texto: Edilson Teixeira (Ascom/Sespa)

Fotos: José Pantoja (Ascom/Sespa)