Fundação Cultural do Pará participa de reunião de alinhamento sobre o Festival TEAlentos

Fundação Cultural do Pará participa de reunião de alinhamento sobre o Festival TEAlentos

22/03/2022 Off Por Roberta Vilanova

Em 2022, as atividades do Festival serão realizadas nos dias 02, 09 e 20 de abril, no Theatro da Paz e no Belém Porto Futuro

A Fundação Cultural do Pará, juntamente com a Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM), a Secretaria de Cultura (SECULT) e a Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo, participaram na última segunda-feira (21) de uma reunião para ajustar os encaminhamentos do Festival TEAlentos, que vai ocorrer no próximo dia 02 de abril, no Theatro da Paz.

O Festival é uma ação do Programa TEAlentos, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), através da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (CEPA) e em parceria com outros órgãos governamentais, que tem como objetivo divulgar as habilidades e talentos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista do estado do Pará.

Este ano, o Festival Talentos estará com duas atividades principais: no dia 02 de abril, concentrando espetáculos de música e dança e exposições de artes visuais, no Theatro da Paz, e outra nos dias 09 e 10 de abril, com feira de venda de produtos artesanais das associações de famílias e de pessoas com TEA, no Belém Porto Futuro.

A FCP, por meio do Curro Velho, vai estar em parceria com o festival oferecendo uma escultura produzida pelo Curro Velho e que ficará disponível para visitação a partir do dia 1º de abril, no espaço Belém Porto Futuro, localizado próximo à zona portuária de Belém.

O Festival TEAlentos será apresentado pela jornalista e apresentadora Vanessa Vasconcelos, e transmitido pela TV Cultura do Pará de 8h às 9h30, no dia 02 de abril.

Texto: FCP