Governo do Estado entrega aparelho de ultrassom em Rondon do Pará

18/12/2023 Off Por Roberta Vilanova

O equipamento foi entregue pelo governador Helder Barbalho

O governador do Estado, Helder Barbalho, esteve nesta segunda-feira (18), no município de Rondon do Pará, sudeste paraense, para cumprir uma série de agendas, que inclui a entrega de um aparelho de ultrassonografia para o município, investimento de R$ 155 mil. O equipamento entregue foi para a realização de exames no Hospital Municipal.

Na ocasião, o governador agradeceu ao apoio e salientou a importância do investimento para a saúde da região.

“Estamos aqui para realizar a entrega do aparelho que vai melhorar a qualidade de vida da população de Rondon do Pará e cidades próximas que necessitam desse serviço. É mais uma ação que ratifica o nosso compromisso com a saúde pública do Estado”, afirmou Helder Barbalho.

A aquisição foi realizada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O aparelho vai beneficiar o atendimento de saúde dos mais de 50 mil habitantes de Rondon do Pará, ampliando a capacidade do município em atender a demanda desse tipo de exame, diminuindo a necessidade de deslocamento de grandes distâncias para realizá-lo.

A secretária de Saúde do estado, Ivete Vaz, falou sobre a entrega da máquina de ultrassom. “Esse é mais um de uma série de investimentos que o Governo do Estado vem fazendo para descentralizar o atendimento de saúde em todo território paraense, levando equipamentos e serviços para todas as regiões do Estado”, declarou.

Texto: Edilson Teixeira/Sespa

Foto: Marcelo Lelis/Ag. Pará