Governo do Pará antecipa aplicação da primeira dose para todos com 18+

Governo do Pará antecipa aplicação da primeira dose para todos com 18+

5 de agosto de 2021 Off Por Roberta Vilanova

Os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde são dos fabricantes Pfizer e Sinovac-Butantan

Com a chegada de mais 145.310 mil doses de vacinas contra a Covid-19 entre a quarta-feira (4) e esta quinta-feira (5), o governo do Estado antecipa para esta primeira semana de agosto a aplicação da primeira dose em adultos a partir dos 18 anos de idade em todos os 144 municípios paraenses.

A confirmação foi feita pelo governador Helder Barbalho em vídeo publicado nas redes sociais. Os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde são dos fabricantes Pfizer e Sinovac-Butantan

“Podemos anunciar a feliz notícia de que todo o público adulto do Pará já estará recebendo a primeira dose está semana. Se vacine, se proteja”, declarou o chefe do Executivo Estadual em gravação.

Leia mais – Pará recebe mais uma remessa de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (5)

Assim que os lotes desembarcarem no Aeroporto Internacional de Belém, quase que imediatamente começará a distribuição, em operação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), para as unidades regionais da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Esta, por sua vez, fará a distribuição para os municípios, e as prefeituras então anunciarão o andamento do calendário de vacinação.

Texto: Secom