Hospital Geral de Tailândia participa da 10ª Edição do ‘Dia Feliz’

19/12/2023 Off Por Roberta Vilanova

Hospital Geral de Tailândia

A gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT) promoveu um momento de alegria e diversão às crianças internadas na unidade de saúde. O evento foi celebrado em parceria com a Escola Pública Municipal Maria do Socorro Ricarte Lopes, por meio do Projeto Dia Feliz e proporcionou momentos de solidariedade às crianças internadas, às que aguardam atendimento e recém-nascidos no hospital.

O ponto central do projeto, que em 2023 celebra sua 10ª edição, é a distribuição de brinquedos às crianças que se encontram no HGT, proporcionando momentos de entretenimento e distração em meio aos desafios do ambiente hospitalar. Para os recém-nascidos, foram doados mini kits composto por fralda, lenço umedecido, mamadeira, escovinha de cabelo, visando garantir um acolhimento especial para os mais novos pacientes do hospital.

Na recepção, os usuários que aguardavam atendimento acompaharam a apresentação de um coral, formado por alunos da escola, que tornou o ambiente ainda mais agradável e acolhedor. Além disso, a presença do Papai Noel e a equipe da escola Maria do Socorro Ricarte Lopes, fantasiada acrescentaram um toque lúdico e festivo, levando um pouco de magia para pacientes e acompanhantes.

Sobre o projeto – O Projeto Dia Feliz é fruto da parceria anual entre o HGT e a Escola Pública Municipal Maria do Socorro Ricarte Lopes. A iniciativa, que já se tornou uma tradição, está na sua 10ª edição, visa trazer alegria, conforto e diversão para os pacientes, especialmente as crianças, criando momentos de descontração e contribuindo para amenizar as dificuldades enfrentadas durante o período hospitalar.

Texto: Vera Rojas/HGT