Hospital Geral de Tailândia promove campanha de arrecadação de alimentos

05/12/2023 Off Por Roberta Vilanova

Campanha integra as ações de responsabilidade social da unidade hospitalar

Com a proximidade do Natal, a gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT), retoma ações coordenadas pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), para a realização de mais uma edição da tradicional campanha do “Natal Solidário HGT” com a arrecadação de alimentos não perecíveis. A intenção é contribuir para a assistência alimentar de famílias carentes na região de Integração do Tocantins. Os alimentos vão compor cestas básicas que serão distribuídas no dia 22 de dezembro para um Natal mais feliz nas comunidades.

A 10ª Edição da Campanha é parte integrante das ações de responsabilidade social da unidade hospitalar, reforçando o seu compromisso com a comunidade local. No ano de 2022, mais de 500 cestas básicas foram distribuídas, evidenciando o impacto positivo alcançado pela iniciativa ao longo dos anos.

Cartão personalizado para colaboradores do hospital

Cartão de Natal personalizado – Uma das novidades, este ano, foi a produção de um cartão natalino personalizado, distribuído para sensibilizar os colaboradores do hospital para maior adesão à mobilização natalina da unidade hospitalar. Emanuelle Campiolo, vice-coordenadora do GTH, destaca a importância da ação, ressaltando que o cartão solidário permite que cada colaborador indique o tipo de alimento que pretende contribuir.

“Atentos à necessidade de proporcionar uma experiência participativa aos colaboradores e, este ano, marcada com a distribuição de um cartão natalino que convida à participação de todos nesta ação de final de ano e, dessa forma, elevar o engajamento na campanha. Cada colaborador marca no cartão solidário o alimento que pode trazer até o dia 19/12, contribuindo para a formação das cestas básicas”, explicou a profissional.

A abordagem da campanha destaca a importância da mobilização interna, envolvendo os membros da equipe do HGT, em um esforço coletivo para beneficiar as famílias necessitadas. Campiolo enfatizou que a ação quer suprir as necessidades alimentares e fortalecer os laços de solidariedade na comunidade.

“A campanha de arrecadação de alimentos é uma oportunidade para que cada colaborador do hospital participe ativamente de um gesto solidário. Acreditamos que essa mobilização interna contribui não apenas para amenizar a carência alimentar de muitas famílias, mas também para fortalecer os valores de empatia e comprometimento comunitário. Nossa campanha também aceita doações externas. Todos serão muito bem-vindos. A vida agradece”, enfatizou a profissional.

As doações externas, disse Emanuelle Campiolo, podem ser entregues na Recepção da unidade hospitalar, até o dia 19 deste mês, das 8h às 18h.

O usuário Emanuel do Carmo, 46 anos, parabenizou a ação realizada pela unidade hospitalar, e ressaltou a importância da ação. “É muito bom saber que cada alimento doado será transformará em uma cesta básica para uma família necessitada de Tailândia. Essa iniciativa mostra o compromisso dos funcionários com as pessoas de fora, que vai impactar positivamente na vida delas. Parabéns pela iniciativa. É muito bom ver o hospital cuidando além do atendimento médico”, finalizou o usuário que trabalha como mestre de obras.

A campanha, que iniciou na segunda-feira (4), conta com mais de 35 cestas angariadas até o momento. A entrega das cestas está programada para o dia 23 de dezembro, e será conduzida pelos próprios membros do GTH. Destinadas a duas casas de apoio na cidade, as cestas básicas representarão uma contribuição significativa para as famílias beneficiadas durante a temporada festiva.

Estrutura – O HGT tem 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT, por meio da Central de Regulação Municipal e Estadual, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.

Serviço: O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O hospital fica localizado na Avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações pelo telefone (91) 3752.3121.

Texto: Andrey Silva/HGT