Hospital Jean Bitar consolida excelência com 90% de aprovação dos usuários em 2025

Hospital Jean Bitar consolida excelência com 90% de aprovação dos usuários em 2025

23/01/2026 Off Por ASCOM

Com mais de 22 mil pesquisas realizadas no ano, unidade em Belém destaca a gestão integrada e o atendimento humanizado como pilares do alto índice de satisfação

Entre os usuários satisfeitos com a assistência oferecida está a enfermeira Cleici Prado

Foto: Marcelo Zeno/ Ascom HJB

Entre os usuários satisfeitos com a assistência oferecida está a enfermeira Cleici Prado

A gestão do Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém, mantém índice de satisfação de 90% entre seus usuários em 2025. Com foco contínuo na qualificação do atendimento, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)/Ouvidoria, realiza pesquisas diárias para avaliar a assistência prestada. As manifestações, entre elogios, reclamações e sugestões, são registradas e encaminhadas aos setores competentes para as providências necessárias.

Dados – No último trimestre do ano passado, em outubro, o índice de satisfação registrado foi de 90,69%; em novembro, 90,18%; e em dezembro, 90,03%. Ao todo, foram realizadas 5.493 pesquisas nesses três meses, abrangendo usuários da Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) e Atendimento Ambulatorial. Somente em 2025, o hospital já contabiliza 22.478 pesquisas realizadas com os usuários.

A supervisora do SAU, Juliana Fonseca, destaca que os resultados positivos refletem o trabalho ativo e contínuo da equipe

Foto: Divulgação

A supervisora do SAU, Juliana Fonseca, destaca que os resultados positivos refletem o trabalho ativo e contínuo da equipe

A supervisora do SAU, Juliana Fonseca, destaca que os resultados positivos refletem o trabalho ativo e contínuo da equipe, pautado pela escuta qualificada, atenção às demandas apresentadas e compromisso com um atendimento cada vez mais humanizado, acolhedor e resolutivo.

“Ressaltamos ainda o engajamento do corpo de gestores e da alta gestão da unidade, que participam de forma efetiva na análise e resolução das demandas dos usuários. Essa atuação integrada fortalece os processos internos, promove melhorias contínuas e contribui para a construção de uma experiência mais segura, eficiente e satisfatória para todos que utilizam os serviços do HJB”, enfatizou.

Entre os usuários satisfeitos com a assistência oferecida, está a enfermeira Cleici Prado, de 45 anos, moradora de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, que realizou cirurgia bariátrica no HJB e segue em acompanhamento pós-cirúrgico.

“Já cheguei a pesar 107 quilos e hoje estou com 69 quilos. Alcancei minha meta e, o mais importante, estou com saúde. Só tenho a agradecer a toda a equipe multidisciplinar. Sempre fui muito bem atendida e acolhida, e espero que continue assim, sempre melhorando”, relatou a usuária.

A gerente Administrativa e Financeira do Hospital, Claudia Srbek

Foto: Marcelo Zeno/ Ascom HJB

A gerente Administrativa e Financeira do Hospital, Claudia Srbek

Para a gerente Administrativa e Financeira, Claudia Srbek, o resultado reflete a atuação conjunta das equipes, dos gestores e da alta gestão, que trabalham de forma integrada no fortalecimento dos processos internos. “É esse trabalho que nos permite avançar continuamente, promovendo um atendimento cada vez mais humanizado, acolhedor e resolutivo, sempre com foco na segurança e na experiência do usuário,” concluiu.

Serviço:

O Hospital Jean Bitar pertence à rede de saúde pública do governo do Pará, e é administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O HJB presta assistência em média e alta complexidade na área ambulatorial e hospitalar para usuários transgêneros, e em clínica médica e cirúrgica para pacientes com doenças metabólicas e gastrointestinais. A unidade fica na rua Cônego Jerônimo Pimentel, nº 543, no bairro Umarizal, em Belém.