Hospital Metropolitano promove reencontro de paciente internado há mais de 150 dias com filhas

Hospital Metropolitano promove reencontro de paciente internado há mais de 150 dias com filhas

16/08/2023 Off Por Roberta Vilanova

Márcio Henrique Bispo, de 32 anos, com as flhas que não via há cinco meses

Internado há mais de 150 dias no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, Márcio Henrique Bispo, de 32 anos, fez um pedido à equipe que o acompanha, no mês que celebra o Dia dos Pais: reencontrar as três filhas.

Assim, após análise multiprofissional, que validou a visita, o desejo foi atendido e ele pôde vivenciar o momento, marcado por emoção e resiliência, junto de sua família.

“Extremamente importante para mim. Estou muito feliz em rever as minhas filhas que são minha saudade diária. Na verdade, estou aqui lutando por conta delas e sonho em retornar logo para nossa casa, para a nossa rotina. O meu choro é de completa felicidade, sou muito grato pelo tratamento recebido e também por essa linda surpresa”, ressaltou.

A esposa e acompanhante de Márcio, Taynara Dias, acredita que o reencontro agirá positivamente para a recuperação do marido. “O processo de internação não é fácil, exige muito de todos. Com toda a certeza, esse reencontro fará muito bem para ele, dará ainda mais ânimo porque ele viu que elas estão bem e aguardando o retorno dele para a nossa casa” afirmou.

“Ele tem um vínculo muito grande com as meninas e faz parte da rotina delas, é muito presente, e nunca tinha ficado tanto tempo longe. Esse reencontro foi importante tanto para ele quanto para elas. Muito obrigada!”, finaliza.

Empatia – Essa ação faz parte do Projeto “Reconexão”, que leva os pacientes, crianças e adultos, para ambientes diferentes das unidades de internação com o objetivo de minimizar angústias decorrentes do período de hospitalização.

“Essa é mais uma ação realizada para humanizar as relações dentro do Hospital e desempenhar papel fundamental para a recuperação dos pacientes, com foco em entender os anseios apresentados para atuar, da melhor maneira, com uma assistência empática com olhares voltados em desfechos favoráveis”, afirma o diretor assistencial da unidade, Clóvis Guse.

Referência no Norte do Brasil para tratamento de traumas de altas complexidades e queimaduras, o Hospital Metropolitano investe em ações humanizadas visando ao bem-estar de cada paciente.

Entre essas atividades estão projetos como o “Reviver”, pelo qual são entregues mudas de árvores e outras espécies vegetais no momento da alta médica; a ação de plantio de mudas na horta e diversas outras.

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência pertence à rede de saúde pública do Governo do Pará. Presta atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sob o gerenciamento do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Texto: Alberto Dergan/HMUE

Foto: Divulgação