
Hospital Regional de Marabá fortalece transparência e excelência com canais de ouvidoria.
29/12/2023
Por meio da Ouvidoria, usuários podem reclamar, elogiar e fazer sugestões à gestão hospitalar
O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, empreendeu esforços esta semana para a implantação dos canais de ouvidoria da instituição. A iniciativa visa fortalecer a comunicação entre pacientes, colaboradores e a direção do hospital, evidenciando o compromisso com aprimoramento contínuo e atendimento de qualidade.
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da unidade do Governo do Pará, liderou os esforços para implantar os canais de ouvidoria na instituição, que irá estabelecer uma via direta para feedbacks, sugestões, elogios e reclamações, tanto por parte dos pacientes quanto dos colaboradores.
O Diretor Executivo do hospital, Flávio Marconsini, ressaltou a importância dos canais de ouvidoria para o diálogo entre a administração hospitalar, os pacientes e colaboradores. “Estamos empenhados em garantir que nossos pacientes tenham voz ativa, recebendo atenção integral e oportunidades para expressar suas opiniões, críticas e sugestões”, explicou.

A iniciativa visa a fortalecer a comunicação entre pacientes, colaboradores e a direção do hospital
O profissional também ressaltou que a iniciativa servirá também para reconhecer o valor dos colaboradores da instituição. “Estamos dedicados a criar um ambiente onde nossos colaboradores se sintam valorizados e ouvidos. Reconhecemos o papel fundamental que desempenham na excelência dos serviços prestados e queremos garantir que tenham espaço para expressar suas idéias, preocupações e contribuições”, destacou.
Jonas Souza, residente de Jacundá, referenciado para exame de ressonância magnética na unidade, parabenizou a ação. “É gratificante ver o hospital incentivando essa comunicação aberta, mostrando compromisso real com o bem-estar dos pacientes. Saber que nossa opinião é valorizada faz a diferença no cuidado que recebemos”, afirmou.
Alan Ferreira, Diretor Assistencial da instituição, destacou a importância dos canais de ouvidoria como uma ferramenta essencial para fomentar um ambiente de trabalho mais participativo e saudável entre os colaboradores.
“Os canais de ouvidoria não são apenas linhas de comunicação, são pontes que conectam diretamente a experiência do paciente e a qualidade do ambiente de trabalho. Valorizar e incentivar esse diálogo não apenas fortalece os laços entre a administração, pacientes e colaboradores, mas também representa o compromisso do hospital com a excelência no cuidado e na prestação de serviços de saúde”, enfatizou.
Texto: Ascom/HRSP
Fotos: Divulgação